Virtualidades


O Sr. Pinto de Sousa credível?

Luís Filipe Menezes tem razão. Muitos criticam a sua (falta) credibilidade para ser Primeiro-ministro. Mas que raio. Qual a vantagem de Sócrates em relação a Menezes?

No percurso académico? Sócrates acabou, e apenas por favor, uma licenciatura numa universidade miserável. Se é que chegou a terminar.

Na vida profissional? Sobre os famosos “azulejos” não vale a pena falar. Sobre as diferentes falcatruas feitas no seu percurso como “Engenheiro Civil” também não.

Na honestidade intelectual? Não foi ele que mentiu deliberadamente aos portugueses em diversas matérias tão díspares, como nos impostos, nas scuts ou no desemprego?

Então só pode ser na carreira política… Humm… Também não. Sócrates começou na JSD, e depois de ver que não ia longe, rapidamente mudou. A ideologia não conta para ele. Deambulou pelos corredores do poder, sempre acompanhado pelos amigos Armando Vara e José Lello, até chegar a Ministro. Graças a uns debates políticos, sem interesse aliás, contra Santana Lopes na RTP, acaba Secretário-Geral do PS. Chega a Primeiro-ministro, coadjuvado por Jorge Sampaio e o mesmo Santana Lopes. Tem falhado miseravelmente na governação de Portugal. Será que tem mais credibilidade que Luís Filipe Menezes? Só se for aos olhos dos jornalistas…e de certos comentadores “isentos”. LFM pode não estar a seguir um caminho perfeito, mas dizer que não tem credibilidade para lá chegar... então compare-se com o actual PM. Aí, Menezes ganha à distância.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “O Sr. Pinto de Sousa credível?”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health