Virtualidades


Blogs....

A normalização da vida quotidiana não permite ao ser humano ter a verdadeira percepção dos acontecimentos que nos rodeiam. Quando algo de extraordinário nos acontece, muitas vezes passa-nos completamente ao lado. A vivência que atribuímos aos diferentes processos de intervenção na sociedade não nos permite aceder a verdadeira essência do fenómeno social que nos rodeia. Isto tudo acerca da Blogsfera. Cada vez mais que me interesso pelo fenómeno, tenho vontade de escrever e ler outros escritos. O que antes era já um vício, torna-se cada vez mais uma necessidade de abstrair-me de tudo o resto e escrever para o Blog. Contudo existem sempre entraves a esta actividade, e nem sempre é possível concretizar. Por vezes, questões essenciais passam ao lado, e concentro-me em pormenores, como algumas deliciosas frases da Bomba Inteligente ou um pormenor de JPP. Este fenómeno tem desviado a minha atenção de outros assuntos de interesse, e concentro-me nos que os outros escrevem. Por exemplo, este caso de o Herman ter um deficiente mental no programa despertou a minha curiosidade e indignação, e escrevi sobre ele num post anterior. Contudo só agora é que percebi que o deficiente é o famoso adepto do FC Porto, Emplastro, ídolo???? de alguns jovens do nosso burgo. É só um sinal da decadência que a sociedade tem vindo a cair.
Pequenos pormenores que normalmente me escapariam tornam-se aqui evidentes, causando um verdadeiro debate acerca da génese dos problemas mais insignificantes até a questões fulcrais para mundo. Mas o que distingue e valoriza este meio é a diversidade de ideias e também a relativa importância dos assuntos em discussão, desde a questão de saber quem é o autor do Meu Pipi até ao debate da existência ou não das armas de destruição maciça no Iraque. Aqui tudo é importante, o que nos pode abstrair da verdadeira importância das coisas. Isto tem vantagens e desvantagens, mas a democratização do debate de ideias ganhou imenso com este novo meio de comunicar (para alguns como eu). Espero poder continuar a usufruir dos benefícios da Globalização, que alguns contestam, mas que beneficia uma imensa maioria.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health