Virtualidades


África.... Um continente desolado

Ao mesmo tempo que o Presidente Bush anda em digressão pela África Negra, inicia-se hoje uma uma cimeira da organização da Unidade Africana em Maputo. Esta cimeira vai reunir os líderes dos 53 países membros da organização.
Uma cimeira dominada pelos imensos problemas do Continente, nomeadamente a segurança e a paz, a situação da Libéria, a pobreza e a fome, a Sida. Mas o principal problema de Africa não são estes.... a melhor forma de resolver os problemas era subsituir a maior parte dos dirigentes que se vão reunir.
Os problemas de África são a consequência da corrupção, da imoralidade, dos seus líderes e regimes. Salvo algumas excepções que realmente querem modernizar e melhorar as condições de vida das populações, o que vemos são líderes despóticos e corruptos como Khadafi, Eduardo dos Santos, Mugabe, Chissano, entre outros, que são a causa de não haver mehorias substanciais no continente nestes últimos 50 anos.
O que se espera desta cimeira é que haja uma evolução significativa rumo ao desenvolvimento e democracia. Mas como poderá evoluir se a Presidência da UA vai ficar entregue a Joaquim Chissano?

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health