Virtualidades


Boas Notícias em Africa

O Presidente Charles Taylor demitiu-se. Finalmente vai desaparecer da cena internacional este terrivel ditador, líder de um país, relembre-se fundado por ex-escravos americanos e que o nome Libéria é significado de liberdade.

O Presidente Bush conseguiu alcançar mais uma vitória diplomática para a sua Agenda. Aliás, esta Administração tem tido um papel bastante interventivo para com Africa. Este continente, o mais pobre e miserável do mundo, tem sido constantemente esquecido pelos países desenvolvidos.

A digressão que o Secretário do Tesoureiro efectuou, no inicio do mandato, com o lendário vocalista dos U2 Bono, reconhecido pelas suas posições polémicas defensoras dos Direitos Humanos, foi um indicio que as coisas poderiam mudar.

É já para a semana que o Presidente Bush vai fazer um périplo por alguns países, dando mostras do seu empenhamento pessoal neste Continente maldito. O anúncio do apoio concedido aos paises Africanos para combater a Sida, foi outro sintoma importante. Neste aspecto, a Europa esteve muito perto do miserabilismo nesta matéria, por não se ter comprometido em acompanhar o esforço americano

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health