Virtualidades


Soares, o político radical
Só ontem de madrugada é que tive a oportunidade de ver o debate entre José Pacheco Pereira e Mário Soares. Confesso que estava curioso, principalmente depois de ter lido alguns blogs. Realmente a postura de Soares é completamente angustiante para um político com o seu currículo; defender posições tão extremistas e sobretudo da configuração inteiramente simplória em que se baseava o seu discurso argumentativo é deveras lamentável. Definitivamente já devia estar reformado destes combates…
Nota-se que Soares, depois de velho tem andado a ler sociólogos neomarxistas e correntes adjacentes, que culpam a massificação e a sociedade do consumo pelas misérias de todo o mundo, proclamando assim uma nova teoria da dominação humana. Estes pensadores, que estudam a teoria, mas depois esquecem-se de analisar a praxis, enganam-se, tal como a história o tem vindo a provar. Normalmente, no campo político, os que seguem as ideias de sociólogos radicais como Habermas, Horkheimer ou Gramsci costumam ser militantes de partidos de extrema-esquerda, mas o Dr. Soares nunca fez parte desta área política. Mas os seus últimos discursos ideológicos aproximam-mo perigosamente do Bloco de Esquerda. A ver vamos se ainda não vai lá parar…
A forma como debateu com Pacheco Pereira, a argumentação anti globalização e anti americana e o vazio dos seus comentários, colocam-no desde já no baú da história....
Do Mário Soares moderado, democrático e lutador da liberdade, apenas já existe uma leve recordação

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health