Virtualidades


A lenta agonia …
Desde à uns tempos para cá temos assistido ao degradamento ideológico e, sobretudo eleitoral, por parte do PCP. Ontem à noite mais uma machadada foi dada na vida deste partido. Em entrevista à SIC Noticias, Carlos Carvalhas, em resposta a um pedido de comentário sobre o fuzilamento de duas pessoas em Cuba, responde que “Cuba tem um embargo económico asfixiante por parte dos EUA, temos que estar solidários por oposição à política do Sr. Bush”.
O que revela este comentário?
Desde logo a confirmação da sagacidade e inteligência dos criadores das “Produções Fictícias”, pois fica a ideia que qualquer que fosse a pergunta a resposta estava gravada na mente de CC. É a teoria da “cassete”, bastante marcante no discurso de qualquer Comunista que se preze.
Em segundo demonstra igualmente a total falta de sensibilidade, por parte do PCP, em lidar com os aspectos negativos dos países sujeitos a regimes próximos dos defendidos pelo partido, por mais desumanos e anti – democráticos que estes sejam.
Por ultimo, e em coerência com todo o seu passado, revela a completa inabilidade deste líder. De facto, CC, é uma personalidade fraca, sem carisma algum, não tendo autoridade para controlar o partido internamente (mas para isso está lá Manuel Tiago), nem capacidade para comunicar com a sociedade Portuguesa (e para isso o PCP têm poucos militantes, não sendo AC, certamente, um deles).
A situação do PCP, tal como está, é parecida com a cena final do filme “Titanic”. Embateu no Iceberg, já se salta do navio (os que saltam e os que são atirados), mas a banda (CC e Álvaro Cunhal, entre outros) continua a tocar. E é sempre a mesma melodia…

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health