Virtualidades


A infâmia do terror...

Após a primeira vitória da Al Qaeda em território democrata, imagino como andam os seus planos para alcançar mais vitórias na sua luta infame contra o Ocidente. Com a anunciada retirada do Iraque por parte das tropas espanholas, os terroristas parecem conseguir um recuo enorme na unidade da coligação. Obviamente, Zapatero sempre prometeu que retiraria do Iraque caso vencesse as eleições, mas com ataques de 11 de Março, o cenário é outro. O abandono do Iraque parecerá uma cedência à vontade de Osama Bin Laden. Espero que Zapatero tenha consciência do que isto poderá significar para as mentes perversas dos fanáticos: eles procurarão influenciar e atingir outros países para condicionar a sua política externa.

Brevemente vão haver eleições na Polónia, onde certamente o longo braço da Al Qaeda se prepara para atacar.

Mas a história não se repetirá, e apesar da provável derrota do partido de Centro Esquerda que actualmente governa o País, a subida ao poder da Direita na Polónia não a desviará do rumo seguido pelo actual governo.

No resto dos países da coligação, as coisas não se afiguram fáceis para os terroristas, pois parece haver um consenso político nos maiores partidos em torno da questão do Iraque, como na Inglaterra, onde a derrota de Blair e a vitória do Conservative Party de Michael Howard não irá mudar a sua linha de acção na luta contra o terror.

A resposta tem de ser dura e eficaz e não se pode consentir a contenção e a cedência, como bem a história nos ensina. Espero que aqueles líderes que hoje são os apaziguadores do terrorismo não queiram cometer os erros de Chamberlain e outros, que apenas agravaram o perigo que o mundo enfrentava...

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health