Virtualidades


Eleições nos Estados Unidos II

Apenas a alguns minutos do terceiro e último debate presidencial para a Casa Branca, é importante tecer algumas considerações importantes, que são importantes nesta altura verificar. Apesar do equilíbrio em todas as sondagens, onde, ora Bush, ora Kerry aparecem à frente, há um facto que é inequívoco: Na sua esmagadora maioria, todas elas garantem a Bush a eleição, se atendermos ao Colégio Eleitoral, que vai decidir quem é o próximo Presidente dos Estados Unidos. Ou seja, existe a possibilidade bem real de George W Bush ser novamente eleito sem ter a maioria dos votos, o que não seria positivo para o seu segundo mandato, apesar da legitimidade absoluta que deteria.

Depois de uma prestação bastante melhor no segundo debate, Bush parte para este último debate em vantagem aparente, pois já provou que não será necessariamente preciso ganhar o debate, apenas se bater de igual com Kerry. No segundo debate, ao contrário da maioria, pareceu-me que Bush esteve ligeiramente melhor que Kerry.

Em Portugal, com excepção a alguns jornais, parece que apenas é noticia quando Kerry surge na frente das sondagens, não acontecendo o mesmo quando sucede o contrário. Penso que a cobertura jornalística em Portugal das eleições não está a mais correcta, mas isso é assunto para falar num post específico sobre a matéria. Depois, se Bush ganhar, ainda vai haver muitos portugueses mal informados por esta comunicação social parcial, surpreendidos com o resultado final.
Faltam menos de 20 dias para as eleições e tudo parece em aberto, mas confio que Bush hoje irá fazer melhor que nos últimos debates e arrumar de uma vez por todas as possibilidades de Kerry em ser o próximo Presidente dos Estados Unidos e regressar ao imobilismo na luta contra o terrorismo da era Clinton
.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health