Virtualidades


ÀS VEZES ATÉ DÁ PARA RIR...
Hoje em dia todos têm uma história para contar às câmaras de TV, aos jornais ou simplesmente aos amigos, sobre algum episódio vivido com esse grande Português, Álvaro Cunhal. Resolvi por isso tornar público um que me foi confidenciado por alguém cujo nome, por razões de segurança, não vou poder revelar.
Certo dia Álvaro Cunhal foi a Cuba. Não…não pensem que foi abastecido dos célebres sabonetes ou outra moeda de troca para conseguir atrair meninas cubanas. Como era seu timbre foi lá numa visita ao seu amigo Fidel Castro.
No entanto Cunhal, que sempre tivera em mente a prosperidade de Cuba e a grandeza desse regime magnífico, ficou surpreendido pelo facto de todos os cubanos com que se cruzava, usarem sapatos rotos e velhos. Estupefacto com essa desgraça indagou o seu amigo Fidel:
-Camarada, meu guerreiro da liberdade, da paz e prosperidade, porque razão tanta gente anda com os sapatos rotos?
-Caro Cunhal, tu no sabes que esso és normal. Apuesto que en tu pais tambien toda la gente anda com los sapatos rotos!
- Não Fidel, em Portugal, embora exista uma política de direita, contra os trabalhadores e a favor do grande capital, ninguém anda com os sapatos rotos. Mais, se quando lá fores fazer um grande comício pela liberdade, pelo PCP apoiado é claro, encontrares alguém na rua com sapatos rotos até lhe podes dar um tiro que eu assumo a responsabilidade!
- Apostado, meu grande amigo!!!
E assim foi, Fidel deslocou-se a Portugal uns meses após, para transmitir a sua experiência de libertação dos oprimidos, indo a Matosinhos para um comício onde até o ícone da democracia Portuguesa, Narciso Miranda, estaria presente.
Chegado a Portugal, e ainda no Aeroporto, Fidel avistou na própria gare das chegadas um tipo com os sapatos rotos. Não perdeu tempo! Sacou da sua pistola de fabrico soviético e descarregou o carregador no pobre homem.
No dia seguinte o título dos jornais dizia: Maluco barbudo assassina embaixador de Cuba em Portugal!!!

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health