Virtualidades


Dia de Portugal, dia de medalhas

Hoje, em Guimarães, o nosso Presidente condecorou mais 59 ilustres personalidades da sociedade portuguesa. Já estamos habituados a esta trapalhada toda de medalhas e embustes. Entre as personalidades portuguesas mais conhecidas, devem ser poucas as que ainda não tem condecorações.
Este ano, entre alguns políticos, mais ou menos relevantes, aparecem ainda os nomes de Catarina Furtado (que serviço relevante prestou ao Estado? Se ainda ao menos tivesse mostrado o seu belo corpo…) Nicolau Breyner, João Botelho e Leonor Pinhão (estes porque o Benfica foi campeão), Luís Represas (deve ser pelo seu apoio à democracia cubana), entre outros menos famosos. E claro, o Presidente não se esqueceu de condecorar dois médicos de Guimarães, José Cotter e Jorge Cotter, que por acaso são primos de… Jorge Sampaio.
O mais grave destas condecorações é que ninguém percebe o critério com que são atribuídas. Quando é que alguém vai acabar com esta treta das condecorações? Espero que o próximo Presidente da República coloque alguma ordem nisto e contemple apenas quem merece realmente.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health