Virtualidades


Novos Sons II
Athlete




Os britânicos Athlete são uma das mais interessantes bandas do momento, com dois álbuns em carteira. O primeiro, lançado em 2003 “Vehicles & Animals” conseguiu apreender a atenção da crítica e vendeu cerca de 250 mil exemplares.
Mas o álbum que me prendeu a atenção, foi sem dúvida o segundo, lançado este ano. “Tourist” é um álbum sentimental e introspectivo, que nos impõe mergulhar nas profundezas da alma humana. O primeiro single, “Wires”, é um tema calmo, mas com uma sonoridade que os aproxima daquelas bandas do início dos anos 90 que tanto me fez vibrar. “Half Light” é talvez o melhor tema do álbum, onde há uma mistura explosiva entre a melodia da voz com a agressividade da guitarra. Contudo, esta é uma banda melancólica para gente que gosta deste tipo de som. Por isso quem quer saltar e dançar, então é melhor nem ouvir.
Ninguém pense que os Athlete vão-se transformar numa banda de massas, mas estão lentamente a trilhar o seu caminho, e este Verão vão actuar em grande palcos europeus: no Glastonbury em Inglaterra, no Roskilde na Dinamarca, no Lowlands na Holanda, no Festival de Benicassim, em Espanha, além de tocarem em alguns concertos da Tour Europeia dos U2. Portugal também vai ter a oportunidade de os receber, no Festival Sudoeste, no próximo dia 7 de Agosto. Infelizmente, não irei certamente assistir à sua performance, pois detesto festivais e todo o ambiente criado no seu seio.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health