Virtualidades



Assistimos incrédulos a este espectáculo da natureza. Zonas florestais, algumas das quais contendo espécies únicas, são devoradas pelo fogo. Habitações, que provavelmente são o resultado de uma vida de trabalho, são engolidas pelas chamas em segundos. Instalações empresariais são destruídas, apesar dos esforços dos seus operários para salvar os seus postos de trabalho. E sobretudo vidas humanas são postas em perigo, e muitas vezes fatalmente, pelo autêntico flagelo nacional que são os incêndios.
A tudo isto ouvimos as populações dizer que não há meios! Os Bombeiros dizem que não há meios! Os autarcas dizem que não há meios! As oposições dizem que não há meios! E os próprios Governos reconhecem que os meios são insuficientes, mas a contenção orçamental a isso obriga!!!
Eu tenho a solução. Usem-se os caças F – 16 (aviões que custam milhões de euros) para apagar os fogos! Ou então os novos submarinos (que custam milhões de euros) para apagar fogos! O próprio TGV (mais milhões de euros) também pode dar uma ajudinha aos Bombeiros! Ou porque não o aeroporto da OTA!
É triste ver o desespero das populações e dos Bombeiros a combater as chamas com viaturas da década de 70 ou 80, a suplicar pela chegada dos (escassos e obsoletos) meios aéreos, e assistir a este novo riquismo Português. Valha-nos os novos estádios de Futebol…

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health