Virtualidades


Empresas fast - food
A iniciativa Empresa na Hora, que hoje está em tudo o que é noticia, é mais um slogan político para enganar o Zé Povinho. Alguma vez alguém deixaria de criar uma empresa só porque esta demorava um ou dois dias (como eu no exercício da minha actividade já o fiz)?
É claro e cristalino que o verdadeiro problema não está na burocracia para a criação da empresa. Está sim nos meios que às empresas têm de ser concedidos para serem competitivas durante a sua vida. E nessa área ainda não assisti a medidas operantes.

2 Responses to “”

  1. # Blogger Mário Almeida

    Não concordo com a ideia de ste post embora a conclusão esteja correcta. De facto, existem inúmeros entraves às empresas no dia a dia, e sendo certo que ninguém deixa de criar um empresa por causo do tempo que demora a criar, todas as medidas que levem à eliminação da burocracia e à rápida criação de uma empresa, ou seja, à criação de riqueza, devem na minha opinião ser aplaudidas. Uma coisa não invalida a outra.  

  2. # Blogger Miguel

    Obviamente que a medida em si está correcta. A razão do meu post apenas deriva do alarido que foi dado a uma medida que, na minha opinião, terá pouca importância prática.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health