Virtualidades


PCP preocupado

O PCP entregou no Parlamento Português um requerimento ao Governo para saber do seu conhecimento em relação aos agentes da CIA que andam no mundo à caça de terroristas. Pela lógica do PCP, se algum agente da CIA for apanhado em Portugal, deve ser detido. As prisões que os EUA efectuam a terroristas em todo o mundo são ilegais, sem mandatos nem cobertura da legalidade internacional. O mais atrasado partido comunista da europa democrática e livre ,não perde oportunidade para declarar o seu ódio aos EUA, mesmo nestes tempos draconianos de luta contra o terrorismo bárbaro e selvagem dos fundamentalistas islâmicos. Enfim...não há paciência para estes "defensores" da legalidade do Direito Internacional (claro, menos em Cuba e na Coreia do Norte)

3 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Meu caro Nuno Gouveia
    Pelos vistos ainda não perdeste a acutilância que te caracteriza...
    ora bem, começemos por onde se deve começar, pelo início...
    Se fosse um agente do KGB a tentar capturar o seu mui amigo Osama na década de 80 no afeganistão obviamente que sua excelência se insurgiria contra o plano subversivo soviético de atropelo de liberdades e afins. Mas obviamente, que a vossa análise, não menos draconiana, só consegue identificar duas faces: o bom e o mau.
    Sejamos menos maniqueístas e tentemos perceber de facto qual a legitimidade da CIA e seus agentes circularem impunes por um país soberano. Fosse antes um agente cubano e os atentados à soberania interna da lusa pátria seriam a palavra de ordem.
    Quanto a violações da lei internacional, poderás dizer me qual a infracção de cuba nesse plano.
    É que os camisolas amarelas, nesse tour, fazendo uso do teu anterior comentário não são nem mais nem menos que os israelitas ( melhor marcador da democracia), a turquia ( best awarded) e os EUA. ( verficar os países com maior numero de actos de censura internacional na Assembleia Geral da ONU, esse perigoso monstro subversivo).
    Quanto a guerra contra o terrorismo poderiamos falar dos atropelos da liberdade em toda o mundo dito "civilizado" mas fiquemos por aqui...

    P.S:. Ja agora respondam aos posts como bons zeladores da democaracia do vosso blog.  

  2. # Blogger Afonso Azevedo Neves

    Ora Cuba lembra-me Angola mas isso não interessa para nada, não é? A questão de qlq tipo de liberdade tida como garantida no grande satã, por exemplo, que é sistemáticamente violada nesse farol que é cuba é coisa de pormenor.  

  3. # Blogger Nuno Gouveia

    A perseguição a terroristas implica um combate diferente. Os agentes policiais de cada país, sejam eles da CIA, do FBI, do MI6 ou do FSB, devem ter alguma cobertura dos Estados Aliados na procura dos terroristas. O que Portugal tem de fazer é dar cobertura a esta caça impiedosa aos terroristas islâmicos, colaborando e actuando contra eles, pois nós também não estamos livres de sofrer um atentado no nosso território. Se houver agentes estrangeiros que actuem em Portugal, e se isso for do nosso interesse nacional, penso que o Governo deve colaborar. De resto, nesta questão dos terroristas concordo inteiramente consigo, há um lado bom, que são todos aqueles que estão contra o terrorismo, e o lado mau, o dos terroristas. Aqui não tenho dúvidas!!!

    Por outro lado, Cuba é um caso paradigmático da esquerda portuguesa. Continuam a apoiar um ditador, um regime que não permite liberdade nenhuma aos seus cidadãos, nem este acto tão simples como escrever um blog e discordar, como nós aqui o fazemos. Se fossemos cubanos, certamente não poderíamos trocar estes argumentos sem ter a policia secreta a tentar localizar-nos.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health