Virtualidades


Autárquicas dão férias a meio milhão

Ao ler o Público on-line deparei com uma notícia insólita. Os trabalhadores, do sector público ou privado, que se candidatem à um cargo autárquico, ainda que sem qualquer hipótese de eleição, têm direito a 30 dias de férias totalmente remunerados (até o subsidio de refeição). Da edição do público fica um excerto sobre como tudo se passou nas últimas eleições:
"Na memória ficam apenas os recortes de jornais de Dezembro de 2001, dando conta de serviços públicos (estabelecimentos de ensino, hospitais e centros de saúde, sobretudo) desfalcados, a pagarem milhares de euros em horas extraordinárias para suprir as necessidades de pessoal, e empresas cuja produção esteve a meio gás, ou mesmo parada, em plena época alta de encomendas, no Natal."
É o País que temos. Não admira por isso que sejam eleitos os Isaltinos, os Valentins ou as Fátimas Felgueiras!!!

2 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Continuas a ser um idiota!

    A lei a que te referes já foi alterada.

    Por pressões do sector privado, agora só o sector público tem os tais 30 dias.
    Conhecendo a tua mente brilhante, deves estar agora a pensar, mais, uma vez errado, cá estão os Funcionários Publicos a aproveitarem-se de todos nós.

    Pois bem, o que a merda desta alteração fez foi, como normalmente os gajos que estão no poder tem o apoio de milhares de tachistas (diga-se boys) que são funcionários publicos, agora é mais simples um gajo perpetuar-se no poder...  

  2. # Blogger Miguel

    Lei eleitoral das autarquias locais (Lei orgânica n.º 1/2001 de 14 de Agosto) prevê no seu artigo 8º a dispensa de TODOS os candidatos. Tal lei encontra-se plenamente em vigor. Talvez no planeta imaginário em que alguns vivem tenha ocorrido alguma alteração.
    Não se tratou de um ataque à função pública. Antes a uma situação que a todos nos parece desprovida de fundamento.
    Tens mesmo o trauma da perseguição. Comunista ou sindicalista?  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health