Virtualidades


Avante.. os resquicios do totalitarismo

Em tempos da morte do estalinista Cunhal, o Avante publica este artigo, que revela o carácter totalitário que o PCP detém em pleno século XXI.

Imaginem se num jornal oficial de um partido de direita fosse publicado um artigo assim, retirando apenas alguns nomes e acrescentados outros... Tenham em atenção este excerto.


No 50.º aniversário da morte de Estaline (Hitler)
Nostalgia russa (Alemã) pelos tempos do socialismo (nacional socialismo)

O 50º aniversário da morte de Estaline (Hitler) (05.03.1953) foi comemorado sem indiferença e com respeito na antiga URSS (Alemanha), mas noutros países com o habitual «grande espectáculo» que os «media» ocidentais costumam dedicar a todos os acontecimentos em que Estaline (Hitler) se distingue. Uma vez mais, vieram à baila os muitos milhões que teria mandado executar e, enfim, toda uma série de horrores a que a História, a verdadeira, não consente aval. O nome do escritor (caçador de nazis) Alexandr Solzhenitsyn (Simon Wiesenthal) oferece constante fonte de apoio a todos os especuladores na matéria. A sua afirmação de que os «excessos» de Estaline (Hitler) teriam conduzido milhões de pessoas à morte, serve-lhes às mil maravilhas. Mas parece que as coisas não foram bem assim...

Certamente teriamos muitos artigos inflamados, entrevistas na televisão, editoriais a pedir cabeças, e ate manifestações nas ruas...

4 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Lendo este magnifico post só uma coisa me pode passar pela cabeça. Os nossos caros colegas de direita, hoje com tanto apreço pelo regime democrático, nas situações mais críticas deixam imediatamente estalar o verniz. Ora, não é que assustados pelo maior funeral que a história portuguesa conheceu nos últimos 30 anos, reconhecem aqui e agora, o seu enorme apreço pelo fuhrer. Não vou discutir o fundamento de tal coisa. Aliás, espanta me que vossas Exas. não acusem o público de perigoso diário subversivo visto, há cerca de um ano ter publicado um destacável de cerca de 50 páginas sobre a morte de Estaline.
    Mas reparem, ninguem vos impede de publicar o que quiserem sobre toda a pandilha nazi. O que vos faz alguma impressão e nomeadamente certa comichão atrás da orelha ( atenção às injecções), é que voçês sentem a necessidade de camuflar um discurso que em nada desagradaria aos senhores do 3º Reich. Querer equiparar aquilo que foi o papel da União Soviética com a barbárie cometida pela Alemanha Hitleriana constitui no mínimo um grosseiro erro histórico.
    Mas tou com voçês. Não se envergonhem. Usem suásticas, faz bem à pele.

    P.S. As oreganizações fascistas são proibidas em Portugal, mas como isto anda acho que não terão problemas de maior.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Ó minha grande besta!
    Ou és um cromo do PPD ou um facho do CDS!
    Ora estes dois partidos estiveram coligados num governo de MERDA, cujo primeiro ministro foi o maior palhaço de toda a história da política portuguesa!
    Sabes qual é a personagem a que me estou a referir não sabes?
    Sim, esse mesmo: Santana Flopes!
    Mas ao que me parece existe ainda uma besta desconhecida que pretende destronar a bestialidade de Santana flopes! Existirá nação tão pródiga como esta?
    Sim, esse mesmo que estás a pensar:
    Um tal de nuno gouveia que tem um blog chamado virtualidades e kostuma parar no BA de Braga! Fantástico!
    Haja paciência!  

  3. # Blogger Nuno Gouveia

    Certamente alguém anda a interpretar mal o que eu disse. Ninguem nunca me viu a defender Hitler ou algum ditador, seja ele de esquerda ou direita. Antes pelo contrário, critico veementemente todas as formas de ditadura. O que critico é o revisionismo histórico em relação ao papel desempenhado por Estaline, que por sua culpa, milhões de pessoas morreram. Se Hitler foi pior que Estaline, isso não me preocupa, pois foram os dois mais sanguinários assassinos da história. Em relação aos comentários cobardes e infames, efectuados ao abrigo do anonimato, nem me digno a tecer qualquer especie de resposta.  

  4. # Anonymous Anónimo

    Quanto ao revisionismo histórico, da me vontade de rir. Equiparar o papel de Staline ao de Hitler, como ja disse e ridiculo. Por vários motivos:
    - Dizer que matou mais que hitler, é inconcebível, senão como se explicaria o boom económico da união soviética ( relembro que de 1927 a 1953, altura de grande expanão económica soviética, ou seja, nesse mesmo período a URSS envolveu-se apenas num conflito (2ª Guerra Mundial), o que implicaria que estaline teria que ter mandado matar mais de 60 milhões de pessoas ( obviamente não considero os mortos alemães na II guerra) o que implicaria que seriam todos soviéticos, o que implicaria uma perda de cerca de 40 % da população activa da altura). Qualquer pessoa mais ou menos lúcida percebe que isto implicaria uma forte contracção económica.
    - A própria essencia do comunismo ( com uma base fortemente humanista e com objectivos de profunda jsutiça social) não se pode confundir com os pressupostos nazis.
    Agora, os verdadeiros revisionistas históricos são todos aqueles ( com francois Furret à cabeça) que pretendem negar o alcance histórico das conquistas da União Soviética ( pleno emprego, segurança social, sistema universal de saúde e ensino, subsidios de férias, um desenvolvimento económico nunca registado num país pré-capitalista nos seus primeiros 40 anos).
    Se o objectivo é criticar todas as ditaduras começemos então por condenar os seus patrocinadores

    Por todos as admnistrações norte americans que:
    - bombardearam hiroshima e nagazaki
    - finaciaram todos os regimes militares sul e centro americanos ( com destque para Fulgencio Baptista, Videla, Pinochet, Medicis, Somoza e Trujillo).

    Acabria com o não menos democrático George W. Bush que patrocina um governo neo-fascista na colombia que bombardeia países soberanos e que institui o terror fascista como ordem institucional nos EUA).
    Quanto a ditadores ficamos falados, para não entrar nos patrocinios da CIA a pol pot para agredir o vietname socialista, Mobutu e afins...
    Passem bem apologistas da democracia às três pancadas...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health