Virtualidades


Impressões Autárquicas III

Sintra
Fernando Seara parece estar a inverter as sondagens que lhe davam desvantagem em relação a Soares Jr. Na sondagem do Expresso do fim de semana, Seara aparece 4% à frente do seu adversário. Neste concelho, seria importante derrotar o clã Soares, que tanto mal já fez a este país. É tempo de correr com a família Soares para sempre do panorama político

Oeiras
Começa a tornar-se claro que o grupo dos 4 vai vencer as eleições. Isaltino aparece mais destacado à frende de Teresa Zambujo, com 5% de vantagem. Ainda se pode ter esperança que o povo de Oeiras tenha a coragem de derrotar Isaltino. Infelizmente, parece ser o único concelho destes 4 em que tal é possível.

Gondomar
Na passada sexta feira, veio a público uma carta enviada a Gonçalves Pereira pelos 12 candidatos do PSD/PP às Juntas de Freguesia, a pedir-lhe para não fazer campanha com eles, e a dizerem que não iriam fazer campanha com o candidato do PSD/PP. Já sabemos que o PSD está completamente dividido em Gondomar, entre aqueles que são fiéis (poucos) e aqueles que estão a apoiar descaradamente o Major Valentim Loureiro. Este candidato independente, que disse que não ia fazer pré campanha, tem andado numa roda viva pelo concelho, sempre acompanhado pelos presidentes de junta do PSD, a apelar ao voto descaradamente. Os Presidentes de Junta, que apenas são do PSD pela conjuntura (alguns já foram do PS), todos têm medo do Major, ou lhe devem favores. Dentro deste contexto, é uma vergonha o que andam a fazer ao PSD. Por um lado são candidatos deste partido, por outro lado, apoiam uma candidatura independente. Pelo menos, em Oeiras, as pessoas tiveram coragem e apresentaram-se em listas independentes. Aqui deveria ter sido da mesma forma. Ser candidato do PSD e ser contra a candidatura do PSD demonstra bem o carácter destas pessoas.

7 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Mais uma mentira de Valentim...

    Por mais que se diga uma mentira ela não passa a ser verdade, mas dita à saciedade, aqueles que não conhecem a verdade podem até acreditar na falsidade.
    Valentim Loureiro tem argumentado que a sua candidatura pelo PSD seria legítima porque até teria sido aprovada por unanimidade e aclamação na Assembleia Concelhia do PSD, orgão partidário que ele presidia.

    Seguro da sua verdade, garante que será levada até ao Tribunal Constitucional a defesa da legalidade e legitimidade da sua candidatura pelo PSD.

    Há poucos dias ouvimos Valentim Loureiro dizer que os seus conhecimentos de direito levaram-no a interpretar os estatutos do PSD, tendo garantido que não seria expulso do partido e que com a aplicação do artigo 9º dos estatutos, seria cessada a sua condição de militante. Claro que partilhamos da sua interpretação, mas sendo ele conhecedor das regras do Partido e presidente da Assembleia de militantes de Gondomar, como é possível não saber que em qualquer acto eleitoral nominativo, a votação é obrigatoriamente feita por voto secreto em urna. Sabe-se que a suposta votação do seu nome para candidato à Câmara Municipal foi feita por aplausos e que nem todos os presentes aplaudiram. Sabe-se também que houve pelo menos uma intervenção não favorável à candidatura de Valentim Loureiro, e também é verdade que esteve presente nessa assembleia de militantes, um militante que denunciou em dias seguintes nos jornais a farsa dos acontecimenteos e anunciou que tinha posição contrária à candidatura de Valentim Loureiro pelo PSD.

    Assim fica esclarecido que Valentim Loureiro nunca foi legalmente e democraticamente sufragado pelos militantes de Gondomar do PSD para ser candidato do Partido a qualquer orgão autárquico.
    E para conclusão, não vale a pena continuar a mentir que a candidatura foi aprovada por unanimidade e aclamação, porque todos sabem que não houve votação e se houvesse, jamais teria um resultado de unanimidade, bem pelo contrário, a acontecer votação secreta a surpresa seria grande.

    Se calhar por medo é que na realidade não procederam a uma votação.
    Disse...

    posted by PensarGondomar.blogspot.com  

  2. # Anonymous Anónimo

    Anônimo disse...
    isto é a VERDADE!
    PURA VERDADE! mas o senhor candidato independente, continua a atirar areia aos olhos dos menos esclarecidos.
    Estou convencido se tivesse existido a votação em urna, o resultado teria sido 50% para cada lado!
    era uma grande derrota, como tal toca a mafiar os resultados. DEMOCRÁTICO NÃO É?!...

    Jorge Sousa
    Fânzeres  

  3. # Anonymous Anónimo

    Anônimo disse...
    foi assim que se passou!
    os sr.s da lista de independentes expulsos do psd. não deixaram ninguem votar, nem manisfestar opiniões diferentes. o plenário foi uma fantochada, votações por ruido e palmas?!... nem no comite central do PCP(ao menos é de braço no ar).

    manuel teixeira
    S.pedro da cova, Gondomar  

  4. # Anonymous Anónimo

    http://pensargondomar.blogspot.com/

    e fique mais actualizado sobre gondomar  

  5. # Anonymous Anónimo

    Passeios de angariação de votos

    É tão surreal quanto tristemente verdadeiro... Os passeios "Gondomar Douro Acima" são a última vítima do populismo pegajoso do major Valentim.

    Esta iniciativa, aliás aprovada com os votos favoráveis do PS, tem vindo a ser organizada como se de pré-campanha se tratasse, custeada com dinheiros públicos. Valentim não só dá a entender aos 8000 idosos que é ele que paga as viagens como os alicia a votarem nele, não raras vezes fazendo uso até de prelecções ameaçadoras. A audácia deste tem sido tal que já no passado dia 8 Valentim Loureiro interrompeu um passeio que se dirigia a Fátima para, do carro da Câmara e de megafone na mão, apelar ao voto.

    Ao que chegamos...

    Manuel Martins, 28 de Setembro  

  6. # Anonymous Anónimo

    Os sintrenses devem pensar 2 vezes antes de votar num candidato que falta à verdade.

    Dados objectivos: 1) Seara inverteu a lógica de investimento do orçamento da Câmara. Não admira que agora aponte as finanças como prioritárias! Em 2001 o investimento representava 48% do orçamento. Agora representa 32%. Por isso, objectivamente não pôde realizar tanta obra como devia. No mesmo período os gastos com pessoal aumentaram 20% ao ano (sim 20% por ano!) e os da CMS 9,5%/ano. E durante 2 anos houve congelamento de salários... Imagine-se se não tivesse existido...

    2)Disse que fez 14 pavilhões quando em boa verdade foram apenas 4 (porque é que não diz os nomes dos 14?). Isto é grave.

    3) Mente quando diz que mais que duplicou as refeições servidas nas escolas. É falso porque esconde que em 2001 a CMS servia cerca de 600 mil refeições/dia, que a juntar às 800mil da EDUCA (só compara com este número) perfazem 1,4milhões, quando agora servem 1,8milhões. Isso acontece porque só em 2002 a EDUCA passou a servir a totalidade das refeições.

    João Soares está longe de ser perfeito, devido essencialmente a problemas de imagem, e na forma como comunica. Mas, é um homem com provas dadas no que realizou em Lisboa. Miguel Sousa Tavares considerou-o "o melhor presidente de Lisboa de todos os tempos". Mas as pessoas esquecem depressa... Soares só perdeu Lisboa devido ao voto de protesto nacional, e perdeu por 800 votos em 300.000! Só para reavivar memórias: Chiado, Rossio, Praça da Figueira, Restauradores, viaduto da João XXI, Radial de Benfica, viaduto da 2ª circular, eliminação de 20.000 barracas, rede de águas pluviais em Alcantara (em ano de inundações Lisboa não sofreu), começou a requalificação dos espaços públicos (passeios, jardins), polidesportivos, piscinas, residencias estudantes, etc... Lisboa, por algum motivo passou nessa altura a ser 7ª no ranking das cidades mais procuradas para congressos. Foi com João Soares. E as finanças da CML estavam de boa saúde, até porque tinha um óptimo ranking da moody's.

    Eu sou jovem, de Lisboa, e só tenho pena não ser ele o candidato a Lisboa... Podem não gostar da sua imagem, mas acreditem que João Soares é o presidente indicado para Sintra. De qualquer forma, Seara já deu provas do que não fez...  

  7. # Anonymous Anónimo

    Muito bem! Clap, clap. :)  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health