Virtualidades


Impressões autárquicas I

Durante os próximos tempos irei colocando aqui as minhas impressões sobre as eleições autárquicas, questionando, apoiando e criticando diversos aspectos desta campanha. Como não me escondo e já por várias vezes o tenho dito aqui, sou militante do PSD, não significando isso que apoie cegamente o partido nem todas as suas opções. A filiação partidária nunca se intrometeu na minha liberdade de pensamento, e como tal, consigo ter uma visão bastante critica da actual situação política de Portugal. O pessimismo cada vez maior que sinto pelo futuro de Portugal, tem raízes profundas no sistema político em que vivemos, e o PSD, como partido de poder, tem muitas responsabilidades no mal que foi feito nos últimos 30 anos. Nestas próximas eleições autárquicas, muito mais saber quem as vai ganhar, o que me preocupa é a forma como a democracia vai sair delas. Felgueiras, Gondomar, Amarante e Oeiras são quatro concelhos que irão marcar decisivamente estas eleições. É evidente que o desfecho de eleições como Lisboa, Porto, Sintra, Faro, Matosinhos, Gaia, Coimbra, tem um interesse especial, pois afectam uma grande parte da população portuguesa. Por outro lado, Braga, cidade esquecida pelo PSD, onde apresenta um candidato local com pouca expressão mas de grande qualidade, tem para mim um interesse renovado, apesar de ter a consciência que Mesquita Machado tudo controla, como um bom ditador local. Até ao dia 9 de Outubro, muito se vai passar, e espero que tudo os portugueses tenham a sapiência que nem sempre têm demonstrado..

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health