Virtualidades


A crise de Nova Orleães

Não interessa neste momento debater a culpa do Governo Federal Americano no tratamento que deu ao furacão Katrina. Bush já admitiu as falhas, e depois do relatório independente que certamente se efectuará, ficaremos a saber mais do que correu mal. Ao contrário da Europa, nos Estados Unidos fazem-se comissões independentes para analisar as situações menos positivas, e apurar responsabilidades. Mais, os políticos tem a coragem de vir a público assumir o que de menos correcto fizeram.


Aqui na Europa, e principalmente em Portugal, mais uma vez, assistimos ao coro dos anti americanos a protestar contra os EUA e George Bush. Certamente muitos ficaram contentes com a desgraça dos cidadãos americanos, pois o governo não soube dar resposta. A maior potência mundial é incapaz de reagir a uma catástrofe destas, só sabem fazer a guerra, como muitos pensaram e disseram. Ver e ouvir os fóruns sobre esta desgraça, foi angustiante, pois era um desfilar de (muitos ignorantes, outros nem tanto) criticas à super potência com os normais apupos anti americanos. Isto tudo com a normal cobertura dos media portugueses, sempre abertos a ouvir as criticas da "rua", principalmente contra os americanos.

O que realmente me assusta nisto tudo é verificar que este sentimento, consegue cegar as pessoas ao ponto de esquecer a verdadeira tragédia humana que aconteceu, focando apenas a sua atenção nas criticas ao sistema americano. Esta gente, a mesma que usou o "mas" no 11 de Setembro, não tem moral, eles não pensam nas vitimas ou no sofrimento humano, apenas se concentram no seu ódio contra os Estados Unidos, esse país responsável pelo fim da suas experiências totalitárias. Antes, tinham um regime, um sistema para defender, agora, como foram derrotados pelo curso da história, apontam as baterias contra o maior garante da democracia no mundo.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health