Virtualidades


As eleições na Alemanha

Em primeiro lugar tenho que dizer claramente que os vencedores destas eleições foram os conservadores da CDU/CSU, pois foram o partido mais votado, e com mais deputados eleitos. Isto parece-me claro, não entendo o actual Chanceler ao defender que deve ser ele a governar a Alemanha. Quem tem mais deputados é que vence. A democracia funciona assim.
Esperava-se muito mais da CDU, mesmo atendendo às sondagens que vinham a ser publicadas. Felizmente o que conta são os votos das pessoas e não as sondagens, e como tal, apesar de curta, a vitória dos Conservadores alemães parece-me incontestável. Se eles vão conseguir formar governo, isso é diferente. O FDP obteve um excelente resultado, ficando agora como terceira força política da Alemanha. Ou seja, as forças de direita ficaram em 1º e 3º lugar, à frente do SPD e dos Verdes, o que me parece uma clara derrota da esquerda. Surpreendente ou talvez não foi o excelente resultado dos neo comunistas de Oskar Lafontaine, um partido que renegado pelas outros partidos.
Neste momento, parece-me que Angela Merkel tem que ser considerada "culpada" por esta vitória não ter sido mais expressiva, o que demonstra que talvez não fosse a mais indicada para o cargo. Edmund Stoiber sempre me pareceu um candidato melhor preparado e com mais carisma para ocupar a chefia da CDU/CSU. Mas vamos ver o que o futuro da Alemanha nos reserva...

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health