Virtualidades



Sobre o número dois da CMG( responsável pelo Departamento de Obras Municipais, Divisão de Equipamento, Divisão de Planeamento, Gabinete de Apoio às Freguesias, Programa Polis e a Secção de Gestão do Património) e ex – presidente do PSD/Gondomar escreve o JN de domingo passado:

(...)José Luís Oliveira, é suspeito de crimes de branqueamento de capitais e peculato, devido a factos apurados no designado processo Apito Dourado. A investigação (...) detectou movimentações tidas como pouco transparentes das contas tituladas pelo arguido carregado com mais crimes (...) 26 crimes de corrupção activa e 21 crimes de corrupção desportiva activa.
(...)tudo começa a 20 de Abril de 2004, altura em que rebentou o escândalo, com as buscas às casas dos principais arguidos. Naquele dia, logo pela manhã, quando os inspectores da PJ entraram na sua casa, Oliveira teve o impulso de tentar destruir documentos bancários, deitando-os pela sanita abaixo. Só que, apercebendo-se da tentativa, os investigadores ainda foram a tempo de recuperar pelo menos um dos papéis.
Este episódio despertou a curiosidade do procurador adjunto (...). Na sequência dessa investigação a PJ descobriu que o principal dirigente do Gondomar Sport Clube e vice da Câmara tinha ordenado, durante os dias em que esteve detido e à espera de ser interrogado pela juíza, a transferência de avultadas quantias em dinheiro que tinha em regime "off-shore" (paraíso fiscal) para a conta de um amigo, de modo a inviabilizar o congelamento das contas pelo tribunal. O autarca ficou então, além da corrupção desportiva, indiciado por branqueamento de capitais e peculato, por suspeitas de factos relacionados com a Câmara, que serão investigados em processos autónomos.
.
Ora bem, depois de ler este texto…e depois de me recordar de tudo aquilo que me foram contando ao longo da minha estadia no PSD (de 1996 até 200?), interrogo-me…como é possível que os actuais dirigentes do PSD/Porto (distrital), PSD/Gondomar e PSD/Rio Tinto tenham apoiado a candidatura deste homem à CMG…o que estará por detrás desse apoio…tudo interrogações para as quais apenas tenho hipóteses (ainda que muito prováveis).

4 Responses to “”

  1. # Blogger Miguel M. Ferreira

    E já agora...a Drª DANIELA Jorge Pinto de Loureiro HIMMEL, filha do Sr. Major Valentim Loureiro, tambem já é vereadora da autarquia Gondomarense...como que a preparar uma sucessão dinástica (ao jeito do Boavista FC).
    Mas para informação geral, ela é a responsável pela Divisão de Contabilidade,
    Secção de Compras e
    Secção de Planeamento e Gestão Financeira.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Esta Câmara Municipal envergonha-nos a todos. Por já ter sido apoiantes destes senhores, tendo inclusive feito campanha por eles, apenas temos de nos lamentar pelo facto, e combater, dentro do possível, este poder despótico que governa o concelho de Gondomar. Bem fizemos, os que em Outubro passado, decidimos romper com estes senhores...  

  3. # Anonymous Anónimo

    Gondomar está a saque, mas existem outras cidades iguais ou piores... Vejam o exemplo de Braga, onde Mesquita rouba há 30 anos o povo... Uma verhonha  

  4. # Anonymous Pedro Monteiro

    Mais vale tarde que nunca. Ainda bem que os senhores, ao fim de tantos anos, e so depois do processo apito dourado, repararam que o Major nao constituia propriamente um elogio à honestidade e à democracia... Pena que tenha sido tao tarde....  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health