Virtualidades


Uma questão de religião?

Um dos temas recorrentes da esquerda ocidental tem sido a critica ao uso da blasfémia contra a religião muçulmana, através dos cartoons, do uso do Corão de forma indecorosa, ou da crítica insultuosa contra o Islão, através do relativismo cultural com que o ocidente trata esta religião. Curiosamente, uma das tácticas mais usadas pelos terroristas integristas islâmicos no Iraque tem sido o ataque assassino contra as mesquitas xiitas, certamente para provocar a guerra civil no país, colocando xiitas contra sunitas. Curiosamente ainda não vi ninguém na nossa “adorada” esquerda criticar estes insurrectos, que atacam, destroem e matam dentro de território sagrado para o Islão, as Mesquitas. Será que colocar bombas em território sagrado não é mais grave que fazer desenhos ou criticar em forma de texto e som? Já nem falo da famosa “rua” muçulmana, certamente habituada a que destruam as suas mesquitas, mas incomodados pela nossa intolerância ocidental. Lembremos que a Al-qaeda tem o apoio destes muçulmanos, a mesma que destrói e incendeia mesquitas.

(Obviamente, quando falo em esquerda e muçulmanos, não quero generalizar, pois as pessoas não todas iguais. Por outro lado, temos a extrema direita e até alguma direita, que neste aspecto, até concorda bastante com esta esquerda que me refiro, em termos muito parecidos – basta ver a posição do Sr. Le Pen e outros fascistas europeus)

7 Responses to “”

  1. # Blogger Miguel

    Meu amigo...o papão bush tem as costas muito largas! Ele é o culpado de todos os males da humanidade...os outros, seus inimigos são todos uns tipos porreiros, ou no minimo, uns tipos que não tem culpa do que fazem, pois o bush é pior que eles...é assim que a esquerda tuga vive...diz mal destes e diZ pior dos outros..agora dos seus, "tá tudo numa boa".  

  2. # Blogger Pedro

    Mais do que uma questão de religião, parece-me que estamos perante um caso de falta de cultura e de educação de povos que são autênticas marionetas dos seus "líderes" ideológicos...  

  3. # Anonymous Anónimo

    Miguel,

    Ainda n se apercebeu no ridiculo que tem vindo a cair...Quem tem telhados de vidro n deve apedrejar o dos outros...
    Demonstre alguma inteligencia e decernimento na análise dos factos.  

  4. # Anonymous Anónimo

    A esquerda portuguesa tem os seus defeitos e as suas virtudes, assim como os terá a direita portuguesa. Agora não se pode deixar de notar em algum desconforto sempre que há motivos de critica para com os opositores do imperialismo americano.
    Ai o miguel tem razão, como que parece que tem obriogação de "desculpar" esses opositores do imperialismo amercicano.  

  5. # Anonymous Anónimo

    e já agora, o rui antunes tem a sua piada. Quem não tem telhados de vidro? Todos temos, e se por isso vissemos cortado o nosso direito a criticar muito mal ia o mundo  

  6. # Blogger Miguel

    Só não tem telhados de vidro quem não os tem de todo...  

  7. # Blogger Nuno Gouveia

    Mas quem é que não tem telhados de vidro? Até Maomé tem...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health