Virtualidades


De como a "não esquerda" se começa a preparar para votar em Sócrates

João Pedro Henriques, com a sagacidade que o caracteriza, defende que os blogues da não esquerda estão a preparar o caminho para votar em Sócrates em 2009. Defende ele que a direita “acusa” Sócrates de governar à direita, de ser reformista, e por isso roubar o espaço aos partidos de direita e centro-direita.

A verdade é que o comentário de JPH tem algum fundamento, pois assiste-se a algumas pessoas dita de direita ideológica, a utilizarem desculpas deste tipo para elogiar Sócrates, defendendo que as suas políticas são de direita, aproveitando para criticar as actuais lideranças do PSD e do CDS. Mas JPH comete o inegável erro de confundir a parte com o todo, pois é manifestamente exagerado. Para mim, Sócrates não governa à direita, governa mal e à esquerda, infelizmente como PSD governou na última vez que esteve no Governo.

Gostava de deixar alguns exemplos para exemplificar a dita governação à esquerda:
- Aumento de impostos!
- Aumento do peso do Estado na economia!
- Construção de gigantescas obras públicas!
- Interferência do Estado em assuntos privados, como o exemplo da colecção de Joe Berardo, entre outros!

A propaganda política extremamente eficaz que o actual governo tem conduzido, com o apoio da comunicação social, tem contribuído para criar este clima de confiança. Conseguir transformar um défice de 6% numa vitória só poderia ter sido conseguido com o apoio dos media e das estratégias a longo prazo do marketing politico do governo.

Realmente, o governo tem actuado de forma ligeiramente mais à direita, em alguns sectores, o que leva algumas pessoas a confundir políticas sectoriais com a globalidade da governação socialista. O problema é que alguma direita confunde este tipo de argumentos, e quando olha para as lideranças dos partidos, ditos, de direita não conseguem ver alternativas, e por isso preferem uma liderança forte e autoritária, como tem sido a de José Sócrates. O que não quer dizer, obviamente, que seja de direita.

Neste momento, a oposição de direita tem que se afirmar com um projecto alternativo ao que tem sido protagonizado por José Sócrates, sob pena de ser cilindrada em 2009. Os tais que se afirmam de direita, e elogiam o actual Primeiro-ministro por agir em conformidade com politicas de direita, esses e JPH tem toda a razão, andam a arranjar desculpas para votar Sócrates. Mas não vejo a blogosfera dessa forma, pois nos blogues de referencia que consulto e leio com atenção, vejo a mesma opinião do que eu: Muita propaganda, muito má governação, e também uma oposição medíocre. Mas não vejo muita gente a apoiar o actual governo. O que se observa é muita gente com vontade de apoiar um verdadeiro projecto de governação não socialista para este país!

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health