Virtualidades


Argumento imbatível…

Andam os Governantes franceses atarefados em explicar uma lei laboral que permite o despedimento, sem justa causa, de jovens com menos de 26 anos durante os dois primeiros anos de trabalho. Defendem que sendo assim, as empresas contratarão mais facilmente o jovem, pois mais facilmente o poderão despedir. É inaceitável tal justificação…
A aceitar tal argumento teríamos a solução para o desemprego em geral: abolir, de forma absoluta, a necessidade de justa causa no despedimento. Intolerável!
Os sindicalistas cá do sítio (a maior parte comissários políticos do PCP ou do PS, se bem que estes últimos tiram férias sempre que o Governo é amiguinho) devem estar a pensar para com os seus botões: “E andava eu a dizer cobras e lagartos do código do trabalho do Bagão…”

4 Responses to “”

  1. # Blogger Nuno Gouveia

    Discordo totalmente do teu comentário. A lei francesa laboral é completamente ultrapassada. Actualmente, quem contrata um trabalhador em França é para a vida toda. Ora, todos sabemos, que o emprego para toda a vida já nao existe, pois não existem condições para assegurar isso. Considero perfeitamente normal que exista um perido de 2 anos de periodo experimental. Um contrato de trabalho não pode obrigar o empregador a "levar" com o trabalhador, mesmo que este seja incompetente. O despedimento sem justa causa, como acontece em alguns paises desenvolvidos, não provoca o desemprego, mas sim cria competitividade na economia.  

  2. # Blogger Mário Almeida

    Quando é difícil despedir é difícil contratar.
    Quando é fácil despedir, é fácil contratar.  

  3. # Blogger Miguel

    Reparem como a Lei Portuguesa está bem feita (apesar das criticas dos sindicalistas teleguiados que temos):
    Em Portugal existe um período experimental de 90 a 240 dias dependendo do tipo de trabalho...isso é justificável, pois quem contrata alguém não pode ter a certeza que a pessoas é indicada para o serviço.
    De igual modo existe a possibilidade, e até bastante larga, de se recorrer ao contrato a termo.
    Agora, períodos experimentais de 2 anos!!! Não se pode aceitar!
    Flexibilizar é uma coisa...escravizar é outra.  

  4. # Anonymous Anónimo

    ...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health