Virtualidades


Conselho de Estado

Cavaco Silva começa bem o seu mandato ao nomear para o Conselho de Estado cinco personalidades eminentes. Marcelo Rebelo de Sousa, João Lobo Antunes, Manuela Ferreira Leito, Anacoreta Correia e Dias Loureiro são do melhor que existe em Portugal. Apesar das críticas normais dos suspeitos do costume, que ainda não aceitaram a vontade dos portugueses, Cavaco Silva nomeia pelo mérito das pessoas, obviamente tendo sendo estas escolhas do círculo político em que está inserido. Que me lembre, Jorge Sampaio ou Mário Soares, nunca nomearam ninguém fora da sua área política. Ninguém espere que Cavaco Silva continue a premiar a corte de bajuladores que Belém teve nos últimos 20 anos.

5 Responses to “”

  1. # Blogger Pedro

    100% de acordo...  

  2. # Blogger Miguel

    Por acaso penso que o Sampaio até nomeou o Carvalhas...mas nada tenho contra estes conselheiros...  

  3. # Blogger Rui Afonso

    Subscrevo!

    Abraço  

  4. # Blogger Nuno Gouveia

    Incrível como o PCP ficou supreendido com estas nomeações. Carvalhas foi membro do Conselho de Estado, tal como Anacoreta Correia o é. Relembro que o PCP foi um dos importantes apoios de Sampaio, nomeadamente nas eleições de 1996, quando Jerónimo Sousa desistiu uma semana antes a favor de Sampaio. Sem este apoio, teria havido uma segunda volta, e Cavaco até poderia ter ganho estas eleições.  

  5. # Anonymous Anónimo

    A diferença é que o Manuel Monteiro foi convidado para o CE mas rejeitou. Não vamos querer reeditar aqui a discussão entre Jose Manuel Fernandes e Vasco Pulido Valente... Com a conclusao que se conhece...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health