Virtualidades


Onde está a esquerda?


Um homem está perto de ser condenado à morte por ter-se convertido no cristianismo no Afeganistão. O caso de Abdul Rahman é um exemplo da intolerância islâmica, que condena à morte um cidadão seu por ter abandonado o Islamismo e ter-se convertido a outra religião. As autoridades ocidentais já interviram junto do Presidente Hamid Karzai, nomeadamente a Chancellor Angela Merkel e o Presidente Bush, no sentido deste colocar travão aos tribunais radicais islâmicos afegãos. Contudo, este caso ainda não foi comentado pela esquerda. Aqueles que fazem manifestações a favor de criminosos e assassinos condenados à morte nos Estados Unidos, estão calados sobre este caso. Porque será? Tem medo de ofender os radicais islâmicos? E o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros? Não vai emitir algum comunicado sobre este caso?

Discordo da pena de morte, e tenho a capacidade de me associar a todos aqueles que criticam o seu uso nos Estados Unidos e em qualquer outro país que a pratique. Contudo, acho mais grave condenar alguém à morte por causa de crenças religiosas ou politicas do que condenar criminosos julgados em tribunais, onde os direitos dos acusados foram defendidos.

6 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Quem e que pos la o Karzai mesmo?  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    O post não era para Karzai, um líder laico que está a desenvolver um trabalho fantástico, num país dilacerado por mais de 30 anos de guerras. O post era evidentemente para os líderes religiosos radicais islâmicos do Afeganistão, que não aceitam o primado da lei sobre a religião.  

  3. # Blogger Pedro Morgado

    Nós temos Ministro dos Negócios Estrangeiros??? É que acho que ele se enganou no circo...  

  4. # Anonymous Anónimo

    E quem é que pos la os Taliban?  

  5. # Blogger Nuno Gouveia

    Estes comunistas são uns brincalhões.. A sua visão do mundo é tão formatada, que quando não tem argumentos, lá vão eles atrás do papão americano. Para ele, os resistentes que se opuseram à invasão comunista da URSS, eram todos iguais. Os EUA apoiaram esta resistência, mas não quer dizer que tenham apoiado os Taliban, um dos muitos grupos que combateram a URSS. Depois dos comunistas serem expulsos do Afeganistão, houve uma guerra civil brutal, da qual venceram os Taliban. Em 1996, tomaram conta do poder, sendo apenas reconhecidos por 3 governos do mundo: Paquistão, Arábia Saudita e Irão.
    Coloco aqui uma passagem do Le Monde Diplomatique, um insuspeito jornal de esquerda europeia:
    "Isso porque a retirada dos soviéticos, em 1989, e a posterior derrocada de seus aliados, em 1992, diminuíram consideravelmente a importância do Afeganistão no cenário internacional. Entre 1992 e 1996, os principais atores externos da guerra que se travava no Afeganistão foram (exclusivamente) as potências regionais: o Paquistão, o Irão e a Rússia. Em conseqüência desse envolvimento, os combates que então ocorriam permitiram, em 1994, a emergência dos Taliban, um movimento religioso surgido no sul do país. Graças a uma importante ajuda militar paquistanesa e a um certo apoio popular, eles conseguiram tomar todas as cidades -- inclusive, e principalmente, Cabul."

    Onde será que Pedro Monteiro vê que foram os Estados Unidos a colocar os Taliban no poder? Infelizmente, estes senhores atiram com areia para os olhos das pessoas, sem terem provas de nada.  

  6. # Anonymous Anónimo

    Ho amigos, mas quem treinou, por exemplo, o Bin Laden foram os tais papoes em forma de argumento com os quais os comunistas tanto gostam de "brincar", na altura para matar sovieticos.
    a mim parece-me que quem esta a atirar areia para os olhos sao outros que nao o citado.
    a nao ser que haja areias e areias, as que tem provas como sustento, e as que nao tem.
    agora quais sao quais...fica ao criterio da perspicacia de cada um...
    e quanto a ideias formatadas...tambem as deve haver diferentes: as aceitaveis, do senso comum, e as dos comunistas!
    mas la esta, quem acha que tem razao tem-na quer tenha ou nao.
    ora bolas!  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health