Virtualidades


gazeta dos desportos

Floyd Landis sucede a Armstrong

Já suspeitava que depois de Armstrong, haveria muita emoção no Tour. Um ano após do abandono do maior ciclista de todos os tempos, o Tour parecia este ano destinado a ser uma luta a dois, entre Basso e Ulrich.
Com a exclusão destes dois, entre outros, há cerca de um mês apontei os meus favoritos para este Tour. Infelizmente acertei a má prestação de Azevedo, o que não esperava é que Yaroslav Popovych e Paolo Savoldelli tivessem ido passear, como toda a equipa da Discovery Channel. Alejandro Valverde, outro nome que apontava como favorito, acabou por ser obrigado a desistir. Os restantes nomes que apontei, como Andreas Kloden, Damiano Cunego e Floyd Landis estiveram na discussão da corrida tendo vencido justamente o americano.
Este ano, não segui tão atentamente o Tour como gostaria, mas ficará na minha memória aquela vitória heróica no último dia dos Alpes de Floyd Landis. Depois de quase ter perdido as hipóteses de vencer o Tour, Landis, desesperado, ataca no início da primeira de cinco montanhas, e consegue recolocar-se na disputa da corrida, vencendo a etapa e ganhando mais de 6 minutos a toda a gente.
Outros nomes foram referências neste Tour, desde Oscar Pereiro, que conseguiu alcançar um brilhante segundo lugar, Carlos Sastre com o seu quarto lugar e as confirmações para o futuro da modalidade, como Cadel Evans, Michael Rogers e Damiano Cunego, talvez o mais promissor ciclista da actualidade.
Não tenho dúvidas que o ciclismo é uma das modalidades mais emotivas do mundo, talvez a mais espectacular. Tenho pena que não seja dada a devida importância que efectivamente merece. Mas, o futebol é o futebol!!!!

0 Responses to “gazeta dos desportos”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health