É preciso ter muita lata...
Tipos que ganham num mês o que muitos Portugueses nunca irão ganhar na vida...a pedir (ou alguém a pedir por eles) isenção no IRS relativamente aum rendimento é insultuoso. E não me venham com a história do mérito desportivo ou do prestigio do País...eles ficavam bem na fotografia se doassem o tal prémio a quem dele precisa!!!
É o país que temos. Atente-se às declarações do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista: a «lei prevê a isenção para feitos excepcionais. Depois, deve ter-se em conta que um quarto lugar num Mundial é um feito excepcional e, de acordo com a lei, deve ser isentado.»
Palavras para quê? ...
Felizmente que ainda há quem tenha bom senso: Para o fiscalista Saldanha Sanches, em declarações à Agência Lusa, a norma do Código do IRS que isenta do imposto os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição por classificações relevantes é "escandalosa" e até "inconstitucional".
No seu entender, não tem cabimento discriminar a actuação dos desportistas, quando os profissionais de outras profissões relevantes para a sociedade e para o país pagam normalmente os impostos devidos pelos valores que auferem. Por outro lado, frisou, "é insultuoso para quem tem baixos salários e paga os seus impostos".
Isto tudo para dizer que estou plenamente de acordo com o Post do Miguel M. Ferreira.
P.S. As declarações de Saldanha Sanches foram retiradas do site do jornal Record.
Uma vergonha...
Estes senhores do futebol pensam que mandam no país. Depois de termos aturado um mês de "loucura" por causa do futebol, ainda tem a lata de pedirem regalias. Não há dúvida que a culpa é dos políticos, que dão cobertura a estes senhores...