Virtualidades


política à portuguesa

É preciso ter muita lata...
Tipos que ganham num mês o que muitos Portugueses nunca irão ganhar na vida...a pedir (ou alguém a pedir por eles) isenção no IRS relativamente aum rendimento é insultuoso. E não me venham com a história do mérito desportivo ou do prestigio do País...eles ficavam bem na fotografia se doassem o tal prémio a quem dele precisa!!!

2 Responses to “política à portuguesa”

  1. # Anonymous Anónimo

    É o país que temos. Atente-se às declarações do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista: a «lei prevê a isenção para feitos excepcionais. Depois, deve ter-se em conta que um quarto lugar num Mundial é um feito excepcional e, de acordo com a lei, deve ser isentado.»
    Palavras para quê? ...
    Felizmente que ainda há quem tenha bom senso: Para o fiscalista Saldanha Sanches, em declarações à Agência Lusa, a norma do Código do IRS que isenta do imposto os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição por classificações relevantes é "escandalosa" e até "inconstitucional".

    No seu entender, não tem cabimento discriminar a actuação dos desportistas, quando os profissionais de outras profissões relevantes para a sociedade e para o país pagam normalmente os impostos devidos pelos valores que auferem. Por outro lado, frisou, "é insultuoso para quem tem baixos salários e paga os seus impostos".

    Isto tudo para dizer que estou plenamente de acordo com o Post do Miguel M. Ferreira.

    P.S. As declarações de Saldanha Sanches foram retiradas do site do jornal Record.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Uma vergonha...

    Estes senhores do futebol pensam que mandam no país. Depois de termos aturado um mês de "loucura" por causa do futebol, ainda tem a lata de pedirem regalias. Não há dúvida que a culpa é dos políticos, que dão cobertura a estes senhores...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health