Virtualidades


sociedade & vida

O referendo...
Está a começar a discussão relativamente ao referendo ao aborto. Neste momento contam-se as espingardas dos vários lados. Assumo que há 8 anos votei não. Para o próximo referendo ainda não tenho posição de voto definida. Eu sou totalmente contra o aborto e considero que é acto atentatório contra a vida. Mas compreendo que existem mulheres que, por diversas razões da vida, recorrem a este método. E compreendo que as mulheres não devem ser presas por cometer o crime do aborto. Mas não aceito os argumentos utilizados pelos radicais que defendem que o aborto como método contraceptivo. Há uns certos senhores que parecem defender a legitimidade do aborto. E isto considero inadmissível.

Mas vou estar atento ao debate, para definir a minha posição relativamente a este referendo, uma questão bastante sensível, e que deve estar fora da esfera da política

3 Responses to “sociedade & vida”

  1. # Anonymous João Ribeiro

    A todos os defensores da legitimidade total do aborto:
    Imaginem que as vossas mães tinham decidido abortar, retirando-vos a maior dádiva que pode existir que é a vida.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Eu de facto sou contra o aborto. Considero um acto ignóbil.. A minha dúvida será se devemos ou não criminalizar as pessoas que praticam o aborto.  

  3. # Anonymous João Nuno Ribeiro

    Nuno, não me estava a referir a ti quando escrevi o primeiro comentário. Aliás, a frase "Eu sou totalmente contra o aborto e considero que é acto atentatório contra a vida." ilustra bem a tua posição em relação ao aborto. No que diz respeito a criminalizar ou não quem pratica o aborto, aí tem-se que analisar, convenientemente, cada caso.  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health