Virtualidades


mundo em movimento

A guerra civil
A Palestina está à beira de uma guerra civil. O Hamas, que ganhou as eleições democraticamente, mas que recusa a alinhar pelas regras da democracia, leva os palestinianos para os maus caminhos. A sua recusa em abandonar a luta armada, em reconhecer Israel e lutar por um verdadeiro processo de paz, alimenta o ódio e o rancor entre o seu povo. O Presidente Abbas, incapaz de colocar na ordem este governo terrorista, vai convocar novas eleições. Provavelmente não tem outro caminho senão o de devolver a decisão de quem deve governar ao povo. Neste caso, a culpa deve ser atribuída exclusivamente ao lado palestiniano, apesar das vozes da extrema esquerda.
Por muito que se queira berrar contra os sionistas e os americanos, o Hamas e os extremistas palestinianos são a maior ameaça ao moribundo processo de paz.

2 Responses to “mundo em movimento”

  1. # Anonymous Anónimo

    «A sua recusa em abandonar a luta armada»

    Suponho que Isarael já decidiu abandonar a via armada...  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Caro Daniel,

    Israel é uma democracia que se defende dos seus inimigos. O Hamas é um grupo terrorista. Bem sei que deve considerar o Hamas num grupo defensor do seu povo, e apesar de não aprovar os métodos terroristas, deve-os compreender. São duas visões, duas perspectivas, que, por muito que argumentemos, nunca vamos chegar a um consenso. Eu apenas não consigo comparar um estado democrático com uma organização terrorista. Você, certamente encontra paralelismos...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health