Virtualidades


era digital

O novo Público
Acedi à edição 0, via Atrium, do novo Público, que irá sair na próxima segunda feira. Numa visita rápida, fiquei com muito boa impressão. José Manuel Fernandes parece apostado em manter a liderança no jornalismo de referência em Portugal. Não tendo analisado o conteúdo, destaco o novo grafismo com a totalidade de cor nas páginas e a facilidade de leitura que parece ter. Segunda feira entraremos num novo capítulo da história do jornalismo em Portugal.
A reorganização dos jornalismo português, com a introdução do novo semanário SOl, o fim do Independente e as alterações no Expresso e no Público, demonstra a vitalidade e o dinamismo que o sector aparenta neste momento. Com o advento das novas tecnologias, dos jornais gratuitos, e dos novos fenómenos do novo paradigma da comunicação individualizante que estamos a viver, torna-se fundamental a existência de um jornalismo forte e capaz de responder aos novos desafios. Em Portugal parece que estamos no bom caminho.

PS: E o DN, onde fica nesta história toda? Será que vai continuar refém do estado decadente em que se encontra e não apanhar o comboio da modernidade? Pelo menos mudem o site...

0 Responses to “era digital”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health