Virtualidades


era digital

Um retrato social
Começa hoje na RTP1 uma serie de sete documentários, da autoria do sociólogo António Barreto, sobre a evolução da sociedade portuguesa nas últimas décadas. Confesso que estou curioso para conhecer o que Barreto nos vai presentear, não fosse ele uma das pessoas de esquerda que mais admiro em Portugal.

12 Responses to “era digital”

  1. # Anonymous Anónimo

    O Retrato Social de Portugal?
    1- a maioria dos portugues endividados até ao pescoço. Os creditos so consumo dispararam no inicio de 2007. Falta de informação? não, ganancia, vaidade, se o vizinho tem, eu tambem tenho de ter e de preferencia maior e mais!
    Os bancos não deveriam emprestar este mundo e o outro, tem de se estabelecer limites.

    2- Justiça: prescrevem e são arquivados todos os processos, para quê andarmos a pagar a juizes e funcionarios?

    3- Canalizam-se as frustações para o funcionário público, todos se julgam patrões do desgraçado. Até parece que o Privado tem vindo a qualificar-se, ahah, não me parece, o Privado cada vez funciona pior, vejam-se restaurantes mal cheirosos gordurentos, ninguem cumpre normas de higiene. Empresas de limpeza? de fugir, sem detergentes, com a agravante dos funcionarios destes sectores cheirarem a suor (todos africanos), não saberem falar português, e serem explorados até ao tutano.É ISTO O NOSSO SECTOR PRIVADO EFICIENTE? ligamos para as informações, raramente aparece 1 portugûes, e depois não nos sabem informar nem se expressam nitidamente, para alem da lentidão de raciocinio.
    fico por aqui senão ainda me expulsam do blog  

  2. # Anonymous Anónimo

    Trabalha Tuga, trabalha português, que tens muitos pretos e ciganos para sustentar, muitos rendimentos de inserção social para pagar.E com um pouco de sorte trabalhas pra eles e ainda te arriscas a ser assaltado ou a levares um tiro (deles).
    Quem trabalha na area social e na Função Pública em geral deveria ter um subsidio de risco e um suplemento de saude para os comprimidinhos para aumentar a auto estima.  

  3. # Anonymous Anónimo

    No retrato social de Portugal:
    TOCA DE BATER NOS PROFESSORES!PORRADA dos pretos em cima deles!
    Os brancos batem nos pais para terem dinheiro para comprarem a consola XPTO, até fazem fila na loja. Deviam fazer fila para trabalhar.  

  4. # Anonymous Anónimo

    Os portugueses eram na sua maioria pimba (ainda são muitos a avaliar pela quantidade de fãs do Toni Carrera) e invejosos, mas agora as novas gerações ainda são piores: agressivos e mal educados!Também não têm quem os eduque em casa. E na escola? Já viram a ignorância escandalosa das meninas da BELA E O MESTRE? aquelas gajas estão no ensino superior? socorro, só têm jeito para mostrar os seios e o traseiro.  

  5. # Anonymous Anónimo

    Temos cada vez mais de exigir coerência.
    PORQUE É QUE NUM PAÍS COM LIBERDADE RELIGIOSA, só a Igreja Católica está isenta de IMI? se eu não sou católico, porque tenho de isentar a Igreja Católica?  

  6. # Blogger Nuno Gouveia

    Este blog é manifestamente anti-racista. Por esse facto apelo a que não efectuem comentários racistas. Nunca gostei de apagar comentários, e espero não o ter de fazer.

    Obrigado  

  7. # Anonymous Anónimo

    Só queria testar se alguem lia estes comentarios, agora tenho a certeza. E como já há censura em quase todos os blogs, era só para ver se ainda se pode dizer o que se pensa em alguns,e acho que aqui ainda se pode!
    Infelizmente cunfundimos racismo com respeito. Eu tenho amigos pretos maravilhosos.Mas não posso deixar de mostrar indiganação quando vivo num bairro onde habitam pretos e brancos ( e não tenho nada contra) mas onde não existe respeito, onde sujam tudo, mandam pensos higienicos usados e tudo o mais pela janela, e onde os meninos negros de 8 anos na rua olham pra mim e dizem: ESTE BAIRRO É NOSSO, num tom ameçador, para que eu desista de viver aqui, onde sujam de proposito porque sabem que isso nos irrita e vamos limpar a seguir.
    é tudo e garanto que não sou racista.  

  8. # Blogger Nuno Gouveia

    Os problemas da sociedade portuguesa não é da brancos ou negros, portugueses ou estrangeiros. A confusão que existe em redor disso torna evidente o racismo. Se for a alguns bairros do Porto, os problemas de criminalidade e de más condições higiénicas serão os mesmos que refere, exceptuando o facto de os moradores serem todos portugueses. Não vamos confundir a criminalidade com a raça ou com a nacionalidade. E fazer isso é racismo. Puro e Duro!!!  

  9. # Anonymous Anónimo

    Seja, mas estou cansado de pagar vidros da entrada do meu prédio porque resolvem dar 1 tiro ou parti-lo por diversão, de gastar verba do condominio para pintar os gatafunhos horriveis nas paredes.  

  10. # Anonymous Anónimo

    Não é por acaso que apareça o Salazar em 1º e o cartaz do PNR.
    Há uma teoria de que os negros querem invadir e comandar a Europa para nos tornarem seus escravos, invertendo o passado. Esse dia vai chegar, acreditem!  

  11. # Anonymous Anónimo

    Porque eles não querem socializar-se conosco, são eles quem não querem.  

  12. # Anonymous Anónimo

    Então se deixássemos o racismo e falassemos de ....sei lá....diamantes, hum, a familia Soares é quem entende do assunto, mas não se descosem.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health