Virtualidades


Populismo II

Os nossos comentadores e opinion makers gostam de adjectivar o novo líder do PSD de populista. Entretanto, têm uma enorme reverência por dois políticos, que, analisando-os bem, são o mais puro exemplo de demagogia.
José Sócrates, já o referi, venceu por maioria absoluta devido às suas proposta populistas e demagógicas. Não me lembro de ler na imprensa ou ouvir da boca das "elites" que temos um Primeiro Ministro populista, que além de ter feito promessas mentirosas, ainda tenta comprar o voto dos eleitores com a oferta de computadores e telemóveis. Isto tudo com dinheiro do Estado. Para estes líderes de opinião, tudo isto não passa de políticas de um estadista. Sempre a favor do choque tecnológico que nos empurra cada vez mais para a cauda da Europa.
O outro campeão do populismo e da demagogia, o Reverendo Francisco Louçã, consegue obter uma incrível simpatia nos media, ele que é líder do partido radical mais populista e enganador da democracia portuguesa. Se algum governo cumprisse 1/3 das propostas irreais do Bloco de Esquerda, certamente estaríamos rapidamente ao nível do desenvolvimento de um país do terceiro mundo. Mas Louçã e os seus acólitos não são populistas. São progressistas e forças a favor do desenvolvimento do país. Ainda hoje li, que o Frei João Teixeira Lopes lembrou que Gaia é recordista nacional do desemprego. Certamente por culpa de Luís Filipe Menezes, esse populista.

Etiquetas: ,

3 Responses to “Populismo II”

  1. # Anonymous Anónimo

    Mais populista que Sócrates? que leva computadores pela sua mão,ás escolas (ás dos betinhos) no início do ano lectivo?
    Cada vez mais acho que é só bluffs, uma política de fachada, de propaganda, e o essencial não se resolve.
    Agora é o Prof. Marcelo que tá de birra? que mau perder, que falta de respeito pela vontade da maioria.  

  2. # Anonymous Anónimo

    O Prof. Marcelo anda ressabiado, está a ver ameaçada a sua futura candidatura à Presidência da República?
    Santana está a sair do deserto para onde o empurraram, felizmente ainda vale a pena esperar por justiça (divina, porque a dos homens está muito mal, especialmente em Portugal).
    Menezes e Santana provam que maior é a vontade das bases. Força aos dois!  

  3. # Anonymous Anónimo

    E O TIO SAMPAIO, hã? tão bonzinho, e por trás a proteger os pedosocialistas? e a lixar o Santana e o Ferro, para estender a passadeira vernmelha a Socrates?
    Ai que o tio Sampaio não era o que parecia.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health