Virtualidades


Debate CNN/Youtube


O debate de hoje à noite CNN/Youtube está a provocar muita expectativa nos meios políticos norte-americanos.

Os candidatos republicanos, depois de alguma hesitação, vão estar hoje à noite na Florida para responder a 40 perguntas enviadas pelos americanos, num debate moderado por Anderson Cooper. Este debate tinha sido adiado vários meses depois de Rudy Giuliani e Mitt Romney terem apresentado reservas em participarem.

Estamos a um mês do Caucus do Iowa, e tudo parece estar por decidir no GOP. As sondagens sugerem que Mitt Romny lidera no Iowa, New Hampshire e Rudy Giuliani vai à frente na Florida e nas sondagens nacionais. John Mccain está a recuperar no New Hamshire, e Mike Huckabee está quase empatado no Iowa com Romney. Apesar da liderança incontestável nas sondagens nacionais de Rudy Giuliani, esta é uma corrida aberta, como há muito não se via no GOP. Os republicanos estão ainda à procura do melhor candidato para derrotar Hillary Clinton em Novembro. O debate de hoje à noite pode começar a decidir algumas mentes.

Para este debate, mais de 5 mil vídeos foram colocados online, o dobro das questões enviadas para o debate democrata do passado mês de Julho. Os temas mais abordados foram a Educação, a Saúde, a Política Externa, o Iraque e questões de carácter dos candidatos.

Quem fez a selecção foram os analistas políticos da CNN, o que levantou uma semi-polémica com os sectores mais “tecnológicos”. Se este era para ser um debate dos cidadãos, não deveriam ser estes a escolher quais as perguntas a colocar? Eu concordo com esta posição. Para ser um debate ainda mais “democrático”, as pessoas deveriam poder votar e escolher quais as questões a ser colocadas no debate.

Post colocado em Eleições Americanas de 2008

Etiquetas:

0 Responses to “Debate CNN/Youtube”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health