Virtualidades


Fidel Castro do Século XXI

Vicente Fox, antigo Presidente do México, disse que Hugo Chavez aspira a ser o Fidel Castro do século XXI. Isto não é novidade nenhuma, mas é dito pelo antigo presidente mexicano, que rompeu com a "democracia" do Partido Revolucionário Institucional, que governou o antigo país dos Astecas de 1929 até 2000. Ao contrário dos ditadores e "democratas" da América Latina, Vicente Fox cumpriu apenas um mandato de seis anos, não se eternizando no poder. Fez o que é normal em democracia.
Não consigo compreender o fascínio de certa esquerda portuguesa por figuras como Chavez e Fidel. Será que é apenas porque são contra os Estados Unidos? Ou porque sao anti-capitalistas? Não gostava de ser assim tão simplista, mas...

Etiquetas: ,

1 Responses to “Fidel Castro do Século XXI”

  1. # Anonymous Anónimo

    Tenho mais preocupação com a sociedade parasita e básica que Portuigal está a criar para as gerações futuras, com os cheques dentários, os rendiemntos de inserção social e os cheques natalidade, que só promovem o parasitismo social. Esta política de dar cheques, não é nada boa. Seria melhor, aumentar a qualidade da formação e não promver também a competência a quem não adquiriu competências (com números para EU), este tipo de política é assustador, fomentar o parasitismo social e baixa qulificação e formação.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health