Virtualidades


José Hermano Saraiva e os políticos

Por ocasião do seu 84.º aniversário o Professor lançou mais dois livros da “História de Portugal”. Este incontornável autor bem que podia incluir nesses novos livros um capítulo dedicado à sua já longa vida, pelo que já fez pela cultura Portuguesa em geral, e em especial pela escrita da história deste país.
No entanto, e uma vez que as suas qualidades de historiador são inquestionáveis, quero sobretudo realçar a sua inteligência e perspicácia na análise de todos os quadrantes da sociedade Portuguesa.
Da última vez que o vi em público, numa entrevista televisiva (não me recordo em que estação televisiva), comentava o Professor a actualidade política Portuguesa. À pergunta do entrevistador sobre as razões subjacentes ao descrédito da população na política e nos políticos, o Professor atribuía esse facto à actuação dos sucessivos governos e das oposições. De facto, realçava o Professor, a oposição diz mal de tudo o que o governo propõe, e o governo critica tudo o que a oposição diz. No fundo está tudo mal. Não há um sentido de responsabilidade.
Quando foi a ultima vez que ouvimos um membro da oposição reconhecer que aquela medida do governo é positiva, ou vice-versa. São óbvias as consequências desta forma de fazer política. Por isso o comum dos cidadãos é bastante céptico em relação aos políticos. E com razão digo eu…

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health