Virtualidades


E o nomeado parece ser...Jonh Kerry

Ontem foi um dia importante para a decisão mais que provável da nomeação de John Kerry para candidato presidencial do Partido Democrata. Com as cinco vitórias ontem, ganha força e vantagem em relação aos seus oponentes. Joe Liberman fez o que já devia ter feito e retirou-se da corrida. Howard Dean mantém-se teimosamente, depois do desastre dos resultados de ontem, onde apenas num estado conseguiu ter mais de 10%. Ainda no domingo passado tive a oportunidade de vê-lo numa entrevista no "Meet the Press", onde me pareceu um candidato já derrotado e amargurado pela forma como as coisas lhe correram neste último mês. Não há dúvida que teve azar, mas também cometeu muitos erros estratégicos na sua campanha. Quando esperava limpar Iowa e New Hampshire, tudo lhe correu mal, pois perdeu nos dois Estados, perdeu o quase todo o dinheiro, perdeu apoiantes e teve de mudar de staff. Nesta fase das primárias, só mesmo um milagre lhe poderá salvar.
Na Super Terça-feira tudo ficará decidido e apesar da excelente prestação que Jonh Edwards tem tido nestas eleições, parece que os eleitores americanos vão optar pelo velho e experiente Senador Kerry. Em 1996, o Partido republicano optou por Bob Dole, outro experiente político americano, mas as coisas acabaram por correr mal.
Apesar de neste momento as sondagens serem favoráveis a Kerry, numa altura em que Bush está simplesmente a governar e sem fazer campanha, as coisas podem parecer difíceis, mas não duvido da capacidade eleitoral do Presidente Bush, que aliás já mostrou noutras alturas. Kerry, com um passado duvidoso e dúbio, terá muitos pontos onde poderá ser atacado. Aliás, não consigo perceber a mente de quem em 1991 votou contra a guerra do golfo e em 2002 votou a favor da intervenção dos Estados Unidos no Iraque... Sem dúvida que foi uma evolução positiva, mas sempre complicada de entender...

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health