Virtualidades


Eleições nos Estados Unidos III

Após o debate de ontem, onde Kerry e Bush digladiaram-se pela última vez pelos votos dos indecisos, a corrida parece estar na mesma situação: too close to call. Infelizmente, segundo as sondagens e comentadores, Kerry venceu novamente o debate, apesar de Bush ter mantido fortes convicções e com isso ter assegurado o eleitorado conservador mobilizado e activo em seu redor. A verdade é que até ao dia das eleições, tudo vai parecer muito inseguro e ninguém vai poder prever o resultado final. A campanha de Bush tem sido muito forte e parece liderar, apesar dos aparentes maus resultados nos debates. Já se sabia que iam ser debates muito difíceis para Bush, pois é sempre mais fácil estar na oposição e criticar quem está no Poder.

Florida
No Estado onde se lutou durante um mês para ver quem era o Presidente dos EUA em 2000, este ano parece que Bush leva aparente vantagem. Bush em 200 venceu Gore por apenas 537 votos em quase 6 milhões de votantes, e que elege 25 votos para o Colégio Eleitoral, as últimas sondagens são claramente favoráveis a Bush. Nas últimas sondagens publicadas, a última no dia 6 de Outubro, davam uma vantagem de 5% a Bush, o que pode indiciar que não será neste Estado que as coisas podem-se complicar.

Pennsylvania
Um Estado importante que ele 23 votos para o colégio eleitoral parece ser um dos mais equilibrados desta eleições, depois de Al Gore ter vencido em 2000 por uma vantagem superior a 5 %. Este ano, as coisas parecem mais complicadas para Kerry, que não tem a vitória assegurada. As últimas sondagens, datadas de 12 de Outubro, há apenas dois dias dava uma vantagem de 1%. Apesar de haver um empate técnico nesta e na maioria das sondagens, Kerry tem levado quase sempre vantagem nas sondagens, o que poderá significar que os Democratas poderão manter esta Estado sob sua alçada.

Ohio
Este Estado industrial é fulcral para Bush. Em 2000 venceu Gore por 4%, o que significou obter os importantes 21 votos do colégio eleitoral e assegurar-lhe a vitória. Este ano, as últimas sondagens indicam que Bush vai à frente, mas não pode estar descansado. A última sondagem dá-lhe uma vantagem de 49% -47%, e as últimas têm-lhe sistematicamente dado vantagem.


Muito do resultado final destas eleições vão decidir-se nestes três últimos Estados, por isso é melhor estar atento. Os candidatos têm-se multiplicado em campanha neste estados, provando que isto é uma batalha democrática estado a estado, cidade a cidade, vila
a vila.

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health