Virtualidades


Freitas, o anti americano de serviço

Afinal o Bloco de Esquerda conseguiu chegar ao Governo, através de um dos seus porta vozes para a política externa. O Professor Freitas do Amaral, em relação a matérias fundamentais está de facto muito próximo do BE, nomeadamente no seu anti americanismo primário, o seu anti bushismo doentio, contra as posições assumidas pela NATO no Iraque... A partir deste momento, Portugal conta no seu governo com um radical, que defende tudo o contrário do que foi a nossa política externa nos últimos 30 anos, assumidamente de aliança com os EUA e o Reino Unido... Mas será que vamos mudar assim tanto? Não me parece, pois a coerência não é uma qualidade de Freitas do Amaral, e a real politik rapidamente tratará de o acalmar e tomar posições divergentes daquilo que tem vindo a defender. Para quem foi fundador do CDS, candidato a Presidente da Republica da Direita, apoiante do PSD e Ministro de um Governo do PS, digamos, não será novidade.

Se os seus devaneios radicais anti americanos influenciarem a sua acção governativa, então teremos muitas razões de preocupação pelo estado das nossas alianças fundamentais. Será que nos vamos tornar num pequeno país ignorado pelas grandes questões internacionais e pela nova ordem internacional de concordância entre a Europa e os EUA? Ou alguém vai colocar ordem no Freitas e mandá-lo calar muitas vezes?

Apontamento: Realmente o futuro do CDS parece muito preocupante, a considerar a sua atitude ridícula e disparatada do caso da fotografia. A história não se apaga nem se reconstrói, apenas de conta...

0 Responses to “”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health