Virtualidades


Lá vai o D para o lixo…

Já sabíamos que o Major Valentim Loureiro, nos últimos tempos, se farta de gabar algumas medidas do Governo Socialista. Apesar de não ser normal num político, não é nada de inédito ou criticável. Afinal, se nós concordámos com determinada medida não é apenas pelo facto de esta ter sido tomada por outra força política que temos, obrigatoriamente, que a criticar.
No entanto o Major vai mais longe, aproveitando todas as oportunidades em que aparece na comunicação social, o Major Valentim Loureiro “achincalha” o líder do PSD, referindo-se à sua (baixa) estatura e apelidando de ditador, entre outras referências menos abonatórias ao líder.
Agora, num recente post colocado no seu blog de campanha, a pretexto de criticar o PS de Gondomar, o Major (ou a sua comitiva) referem que “este PS de Gondomar, não é o PS de Mário Soares, de Manuel Alegre, de Jorge Coelho ou de Sócrates… Este não é o PS do socialismo, da solidariedade e dos valores que o Primeiro-Ministro tem trazido para a Governação.” Mas será que todos os apoiantes do Major concordam com estas afirmações?Se concordam estão no partido errado, o vosso partido tem menos um D!
Já agora, e em jeito de interrogação, refere esse blog que as figuras nacionais e históricas do Partido Socialista não estão com Manuel Martins (demonstrando assim a sua falta de credibilidade). Mas há alguma figura nacional ou histórica do PSD que esteja com Valentim Loureiro?

2 Responses to “”

  1. # Blogger Pedro

    Valentim Loureiro vai ganhar a Câmara de Gondomar, mas não é isso que fará com que ganhe credibilidade no País.
    Na noite de domingo lá virá novamente arrasar Marques Mendes, mas não creio que volte o ter o protagonimso que teve no PSD. Aliás, o partido dispensa-o bem...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Aqui fica o comunicado do PS Gondomar que foi lido na conferência de imprensa de ontem. Para reflectir.

    Gondomar: A Quinta do Valentim

    Nos últimos 12 anos Valentim Loureiro e José Luís Oliveira transformaram a Câmara Municipal de Gondomar na grande empresa imobiliária, que explora e intimida os gondomarenses.

    Usandos os seus cargos públicos e informação previligiada sobre os planos de ordenamento do território do concelho, e manipulandos as decisões urbanísticas da Câmara Municipal, Valentim Loureiro e José Luís Oliveira, repetindos as mesmas prácticas e estratagemas postos a descoberto no processo “Apito Dourado”, usaram a abusaram de Gondomar e dos gondomarenses para enriquecerem e satisfazerem os seus interesses pessoais.

    O PS Gondomar por diversas vezes denunciou as suspeitas públicas acerca dos negócios imobiliários que estavam a ser feitos em Gondomar a coberto dos grandes investimentos públicos e privados no concelho: no traçado da linha do Metro, no programa Polis, na Av. da Conduta, no Parque Nascente e na Zona Industrial do Tandariz.


    Denunciamos hoje o grande negócio celebrado por Valentim Loureiro, através do seu filho, Jorge Loureiro, por José Luís Oliveira e o ex-dirigente dos árbitros de futebol, Laureano Gonçalves.

    Em Outubro de 2000, sabendo da intenção dos STCP em instalaram em Gondomar uma estação de recolha de viaturas, convenceram a proprietária da Quinta do Ambrósio, em Fânzeres, Ludovina Cunha, a vender-lhes pelo preço de 1.072.416,00 euros toda aquela propriedade – que estava protegida pela classificação de Reserva Agrícola Nacional (RAN).

    Em ´12 de Outubro de 2001, com a intervenção da Câmara Municipal de Gondomar, os novos proprietários conseguem desafectar a Quinta da RAN.

    Imediatamente a seguir, em 18 de Outubro, Valentim Loureiro faz aprovar na Câmara Municipal a atribuição de capacidade de construção urbana aos terrenos agrícolas da Quinta, decisão que o PSD ratifica na Assembleia Municipal de 31 de Outubro.

    A 5 de Dezembro os compradores vendem o terreno aos STCP pelo valor de 3.990.383,17 euros, negócio através do qual Valentim Loureiro e os seus amigos conseguiram ganhar, em menos de um anos, cerca de 3 MILHÕES DE EUROS. E isto porque, num terreno onde não era possível construir, a Câmara Municipal de Gondomar passou a autorizar a construção de 53.198m2.

    Não contentes com os ganhos astronómicos obtidos só no final de 2004 e em Janeiro de 2005 os compradores pagaram a Sisa que era devida de 2000, tendo tentado por todos os meios fugir ao fisco.

    Percebemos agora onde Valentim Loureiro vai buscar o dinheiro para as suas campanhas eleitorais e porque é que Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Luís Oliveira, se vangloria de ser o maior proprietário de terrenos em Gondomar.


    Percebemos também o que é que Valentim Loureiro quer dizer quando afirma que pôs Gondomar no mapa e porque é que apesar disso os investidores privados não vêm para Gondomar: é que Gondomar é afinal a Quinta do Valentim.

    Todos estes factos vão ser de imediato enviados para a Procudoria Geral da República para que se faça justiça e se defendam os interesses do concelho e dos Gondomarenses.

    Gondomar, 4 de Outubro de 2005
    O Candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar,
    Manuel Martins
    (Retirado do site de Manuel Martins www.manuelmartins.org)  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health