Virtualidades


Breve análise - os derrotados

Soares
Fez uma campanha desastrosa e teve o que merecia. Sai destas eleições com uns miseráveis 14,6% atrás de Manuel Alegre e deixa uma triste imagem para a sua memória. Na noite de hoje aceitou a derrota e nada mais disse. Está certo que nunca iria pedir desculpas públicas a Cavaco Silva pela forma como o tratou durante a campanha, nem fez meia culpa dos seus erros. Mas que lhe ficava bem…ai isso ficava

Alegre
Teve um resultado verdadeiramente espantoso, que não acreditava. Claro que é um derrotado, mas que deixa boa imagem para o futuro. E ficamos também a saber que tinha razão em relação à Eurosondagem. Agora ficamos a saber que Rui Horta e Costa ou manipulou sondagens, ou então é incompetente. O que, nos dois casos, não lhe fica nada bem.

Jerónimo
Dizem que é muito simpático e que é honesto. A imagem que transpareceu no seu discurso de derrota, é que é um bom comunista. Não aceita os resultados democráticos, quem elegeu Cavaco foram os poderosos, a comunicação social, e parece que da direita reaccionária. No fundo, continua igual a todos os comunistas. As pessoas não sabem votar, e são sempre enganadas pelo grande capital. Além de não ter cumprimento o vencedor, coisa que é apenas para democratas, ainda fez o mesmo Sócrates fez a Alegre. Começou a falar enquanto Marques Mendes fazia a sua declaração da noite. Enfim, é a democracia de Jerónimo.

Louça
Esteve igual a si mesmo: arrogante, autista e pregador. Ele ainda pensa que a esquerda não foi derrotada. Ele próprio não foi derrotado, pois no futuro é que a esquerda vai vencer. Amanhã, eles vão estar a lutar. O que ele se esquece é que anda na luta há 30 anos e o povo português parece não perceber a sua luta. E continua a não lhe dar o poder. Louça foi um dos derrotados da noite, e apenas se salvou, porque garantiu os euros necessários para continuar a “lutar”.

Garcia Pereira
Teve um mau resultado, mas com a cobertura que teve da comunicação social, melhor seria difícil. Mas enfim, em 2011 cá estará para mais umas eleições.

4 Responses to “”

  1. # Blogger Marcos Couto

    oh Nuninho o Jerónimo que querias?
    Para todos o PC era um partido acabado, o PC era extremista, o PC isto o PC aquilo...

    A verdade é q o jeronimo consegui importantes subidas nas últimas eleiçoes... a verdade é que o PCP foi o último país europeu a sair da ortodoxia e o primeiro a voltar a entrar nela (saída de Cunhal e entrada de Jerónimo).
    No entanto quando muitos advogavam o fim do PC, com a entrada do jerónimo, constatou-se que afinal o partido não parou de crescer quer em número de militantes quer em número de votos....
    Será que os perigosos comunistas vão voltar? A reconquista já começou mas desta vez de sul para norte  

  2. # Anonymous João Ribeiro

    5 por cento. Começo a ficar preocupado com essa reconquista tão iminente. Estarei enganado ou o Jerónimo de Sousa apenas foi o mais votado no concelho de Beja? É que nem em Setúbal nem em Évora o conseguiu. E estou a falar de bastiões do PCP.  

  3. # Blogger Marcos Couto

    pa não te esqueças com a nossa idade (1921)é uma de cada vez.. devagarinho... quantos anosos bravos cristaos demoraram a expulsar os infieis? também tinhamos bastioes e sofremos avanços e recuos na construção do Nosso Grande Portugal... pa agora é baixo para cima... quer geograficamente quer ao nível da votação..... O PAPAO voltou... ah ja vejo a futura RTP com os desenhos animados do Grande Vasco Granja censurando-se esses desenhos que conspurcam as mentes dos nossos futuros bravos... fora teletubbies... fora Noddy...
    Se quer aomenos ganhamos alguma coisa... os outros nem ve-lo... ah e nao esqueçamos os restantes sinais... até a a Grande Junta de Freguesia da Augusta Cidade dos Arcebispos já é do PCP...
    eheheeee  

  4. # Blogger Marcos Couto

    pa esqueci-me de dizer que a Grande Junta de Freguesia é a da Sé...  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health