Virtualidades


Cavaco Silva Presidente











Estamos a 4 dias das eleições presidenciais. Alguns queixam-se que estas eleições foram “chatas”, outros que os candidatos nada disseram, a campanha foi muito fraca, e ainda por cima, o povo está enganado. A verdade é que espaço político do centro e da direita estão muito próximos de ter finalmente um presidente. Cavaco Silva, o único que se apresentou nestas eleições como verdadeiro candidato, tem feito uma campanha notável a todos os níveis. Os outros, têm agido de uma incoerência gritante, agarrados que estão ao anti cavaquismo primário. Jerónimo insurge-se pelo facto de Cavaco cantar Grândola Vila Morena ( eu não a cantava pelo facto que não gosto, mas será que só alguns é que podem gostar?), Louçã grita com o perigo do cavaquismo e da arrogância, no seu estilo de “pregador” da moral, Alegre não se cala e relembra o anti fascismo e a sua luta contra a ditadura, e Soares, o velho político, cansado e agastado, que tantos erros tem cometido nesta campanha. As gaffes são uma constante, liga para ministros para fazer campanha, grita com o perigo do golpe constitucional se Cavaco ganhar (bem sei que foi um ministro, mas Soares deve ter gostado desta), ridiculariza-se cada vez que abre a boca, e parece não acreditar que o seu “povo”, aquele que lhe pertence por direito, desta vez não vai votar nele.

Sinceramente, Cavaco Silva merece ganhar estas eleições, também pelo seu passado, mas principalmente pela forma descomplexada de como se apresentou a estas eleições. Cavaco é de facto um homem livre, e pode ser uma lufada de ar fresco em Belém, depois de 10 anos cinzentos de Jorge Sampaio. Dia 22 de Janeiro, pode ser um dia histórico para Portugal. Ninguém pode ficar em casa, todos temos de ir votar em Cavaco Silva.

1 Responses to “”

  1. # Blogger Pedro

    Cavaco merece ganhar as eleições e Portugal merece ter Cavaco no lugar de PR.
    Alguns portugueses talvez não merecessem ter um Presidente da República como Cavaco Silva, mas temos que saber perdoar e Cavaco sabe-o...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health