Virtualidades


mundo em movimento

Exemplo de liberdade e respeito pelos direitos humanos
Em contradição com grande parte do seu partido, o Primeiro-ministro José Sócrates afirmou no passado fim-de-semana que os Estados Unidos são um exemplo na defesa dos Direitos Humanos e da visão de humanismo e que estes valores estão no coração do povo norte-americano e na Constituição do país. Mais, que em matéria de visão humanista e respeito pelo Direitos Humanos, não encontro melhor exemplo do que os Estados Unidos. A política externa norte-americana valoriza estes pontos. Declarações destas devem ter caído muito mal em muitos sectores do PS, nomeadamente na correligionária Ana Gomes, ou no ex. candidato presidencial, Mário Soares.
As críticas que fez ao muro para separa o México são justas e correctas. Ser aliado não é dizer que sim a tudo, é também saber apontar erros e falhas. Mas, no essencial e no global, o que interessa é a visão comum que a sociedade europeia tem com os Estados Unidos. E isso, José Sócrates parece estar de acordo.

Podemos não gostar de José Sócrates, do seu governo ou de algumas políticas mentirosas que tem empreendido, mas em matéria de política externa, este governo tem estado à altura.

0 Responses to “mundo em movimento”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health