Virtualidades


mundo em movimento

Encontro de ditadores

Realizou-se no passado dia 11 e 12 de Novembro o encontro internacional de ditadores de esquerda. Aqueles que se afirmam, de forma algo patética, “lutadores da liberdade”.
É curioso confrontar a lista de participantes nesse certame com a lista publicada pelos Repórteres sem fronteiras acerca da censura e opressão sofrida por quem utiliza a internet como meio de expressão.
Na lista de “inimigos” da expressão cibernauta surgem o Vietname, China, Cuba, Coreia do Norte, entre outros. Curiosamente todos eles participantes no encontro de ditaduras de esquerda.

P.S. O Partido Comunista da Coreia do Norte, embora não tenha participado, só não o fez porque não quis, pois, nas palavras de dirigentes comunistas, seria bem vindo.

3 Responses to “mundo em movimento”

  1. # Blogger Nuno Gouveia

    Eu diria: Encontros de Ditadores e Aprendizes. Se alguns já os são, outros gostariam do ser, como o PCP.  

  2. # Blogger Diogo

    Lutadores da liberdade e dores de parto:

    Esta foi a resposta do “Correspondente para os assuntos do Médio Oriente» Aasif Mandvi, do Daily Show, à pergunta de Jon Stewart sobre a descrição que a Secretária de Estado Condoleezza Rice fez da horrível violência no Médio Oriente, chamando-lhe «dores de parto». Rice acrescentou também que cada crise traz consigo uma oportunidade.

    Jon Stewart: Então não há ressentimentos pelas mudanças terem sido impingidas aí?

    Aasif: Não, não, de forma nenhuma. Ao longo dos anos, habituámo-nos a pensar em nós como vocês pensam de nós: minúsculas gotas abstractas num possível campo petrolífero. Estamos sempre desejosos de experimentar as últimas teorias dos vossos cientistas políticos.


    Jon Stewart: É uma forma incrível de enfrentar uma situação terrível.

    Aasif: Penso que não é diferente da forma como a vossa nação reagiu aos acontecimentos do 11 de Setembro. Um dia difícil, uma grande oportunidade.

    Vídeo – 4:18m  

  3. # Blogger Nuno Gouveia

    Caro Sofocleto,

    Um dos problemas do mundo é comparar democracias com ditaduras. Todos cometem erros, mas não se pode comparar os erros das democracias.. Ou será que está dizer que os regimes despóticos do médio oriente são a mesma coisa? Uma pessoa como você, ou como eu, critica, não teria hipótese de viver em liberdade. Olhe que ainda levava com uma fatwa. Agradeça às democracias esta liberdade que goza...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health