Virtualidades


sociedade & vida

Declaração de voto - Não ao Aborto

O referendo ao aborto é uma questão que deve ser a consciência a ditar a direcção do voto. A minha consciência, como há 8 anos, manda-me votar não. Não tenho certezas sobre a matéria, tenho mesmo algumas dúvidas se o voto sim seria uma melhor opção, o mal menor mas, a minha forma de estar não me permite sancionar a legalização de uma coisa com a qual estou absolutamente contra: a interrupção voluntária da gravidez. Como não sou dogmático nesta matéria, concordo com a actual lei portuguesa, que me parece moderada e acautela algumas situações que me parecem abusivas para a vida da mãe ou do filho.
Pelo que tenho visto no debate sobre o referendo, existem dois lados diferentes: o campo da moderação, que com argumentos lógicos e racionais, tentam convencer as pessoas dos seus argumentos; e o radicais, que com o extremismo das suas posições, afastam uma qualquer possibilidade de debater seriamente esta questão.

0 Responses to “sociedade & vida”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health