Virtualidades


O poder das drogas

João Goulão, o infeliz presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência tem um passado de tolerância em relação às drogas. Admite que o consumo não é prejudicial, fazendo mesmo a apologia do seu consumo moderado. É uma perspectiva, como tantas outras que existem em relação a esta problemática.
Mas é errado ter um homem destes à frente de um organismo que deveria lutar contra o uso das drogas. Depois, temos campanhas destas, onde se promove o consumo das drogas através de regras de boa utilização das drogas. Frases como "Não partilhes tubos ou outro material usado para snifar" e "alterna a narina que utilizas" andam a circular nas escolas portuguesas, numa campanha do IDT. É triste ver o nosso dinheiro utilizado para promover o uso das drogas nas nossas escolas. A mensagem deve ser pedagógica e preventiva, mas não devemos aceitar o facto da inevitabilidade do uso das drogas. Os jovens devem ser alertados para os perigos do consumo, e não para a forma como as consumir. Anteriormente, quando o IDT se chamava Instituto contra Droga, sabíamos que existia um organismo que lutava efectivamente contra o seu consumo. Agora, com o triste João Goulão, sabemos que os dinheiro públicos são usados para promover as drogas e o seu consumo "saudável".

Etiquetas:

2 Responses to “O poder das drogas”

  1. # Anonymous Anónimo

    Os Maccaan não sabem que os videntes trabalham mais com o diabo de com Deus? Quem se diz católico não devia consultar videntes, parece-me incompativel, mas a maioria dos católicos tanto consultam a igreja com os bruxos, mas a Biblia desaprova a consulta aos bruxos. Que contracenso, 1º vão ao Papa e depois ao Bruxo.  

  2. # Anonymous Anónimo

    O José Rodrigues dos Santos já está tramadex.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health