Virtualidades


Risco Zero

Ontem saiu uma noticia que me passou um pouco ao lado. Aparentemente, o Governo pretende obrigar os condutores a usarem selos de bons, médios e maus condutores. Esta medida, verdadeiramente discriminatória, segue a lógica vigente nos dias que correm de atentar contra as liberdades individuais das pessoas.
Depois da introdução do selo de condutor, talvez o governo deseje criar o de doença. Há uns anos alguém quis colocar no BI se a pessoa seria portadora ou não de HIV. Há uns iluminados, que apesar dos discursos de boa cidadania, o que pretendem é discriminar a diferença.
Para brincar um pouco com o assunto, e ainda sobre o trânsito, imagine-se que a medida ia mesmo para frente. O que aconteceria numa cidade bem próxima de si, quando, no meio de um trânsito infernal, visse alguém atrasá-lo, e que, desgraçado esse, usasse o selo vermelho. Os insultos que não haveria de receber...

Etiquetas: ,

2 Responses to “Risco Zero”

  1. # Anonymous Anónimo

    Aos toxicodependesntes e alccólicos é que me parece que tudo é permitido. Há tantos alcoolicos no activo que fazem mal á si próprios e à saude mental dos colegas, mas isso é muito tolerado em portugal.Eu falo de algo que já sofri, e sofro, chefias ou colegas ou subordinados alccólicos que tem contribuido para a degradação d aminha saúde mental. Ninguém fala nisto, mas é uam realidade. Estamos numa sociedade permissiva demais nestas questões e o dito cidadaõ "normal" é que têm de arcar com tudo, com todas as responsabilidades e depois fica doente tb...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Passar o sinal vermelho é contra ordenação muito grave, mas não deixar passar os peões nas passadeiras e matá-los é apenas grave.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health