Virtualidades


A Imprensa Livre

Neste fim-de-semana, a agenda mediática foi em parte dominada pelo apoio do Des Moines Register, a Hillary Clinton e John Mccain. Também foi noticia o “endorsement” que John Mccain recebeu do Boston Globe, um jornal liberal do Massachussets, mas que tem influência numa parte do estado do New Hampshire. Mitt Romney recebeu na semana passada o apoio da prestigiada revista conservadora, National Review.
Os media têm a capacidade de influenciar as pessoas, e numas eleições tão inflamadas como estas, todos os apoios são importantes.
Na tradição anglo-saxónica, os conselhos editoriais não são politicamente neutros, optando por apoiar os seus candidatos preferidos. Em Inglaterra isso acontece, e nos Estados Unidos, existe já uma vasta tradição de influentes jornais e revistas declararem a sua predilecção eleitoral.
Em vez de terem uma posição hipócrita em relação aos seus leitores, os jornais apoiam determinada candidatura, e explicam as razões da sua orientação. Parece-me uma posição muito mais honesta e íntegra. Dizer a verdade!

*Publicado no Eleições Presidenciais de 2008

Etiquetas:

0 Responses to “A Imprensa Livre”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health