Virtualidades


Sitio mal frequentado

No próximo dias, Lisboa vai ser uma das cidades mais mal frequentadas do mundo. Alguns dos grandes ditadores da actualidade, como Robert Mugabe, Muammar Kadhafi ou José Eduardo dos Santos. Mas é um bom sinal que esta cimeira se realize. Independentemente do nível de democraticidade dos seus participantes.

África precisa da ajuda da Europa para desenvolver-se, mas enquanto não livrar-se dos ditadores e abraçar a democracia, será muito difícil sair do "buraco". Restam os bons exemplos de boa governação que têm surgido nos últimos anos, como o Uganda, Moçambique ou Botswana. Estes devem ser os exemplos a seguir em África.

A Europa tem responsabilidade pelos crimes cometidos ao longo da história, mas ninguém fez mais pelo desenvolvimento africano que a Europa nestes últimos cinquenta anos. Espera-se que saia alguma coisa positiva deste encontro. Os líderes europeus não podem fechar os olhos ao que Robert Mugabe fez ao destruir a economia do seu país. Temo, que com José Sócrates na presidência do Conselho Europeu, a UE ainda irá elogiar os esforços de Mugabe pela democracia zimbabweana, a exemplo do que fez com Hugo Chavez.

Etiquetas: , ,

3 Responses to “Sitio mal frequentado”

  1. # Anonymous Anónimo

    E como se não bastasse, o jornal The Herald no Zimbabué decidiu manipular um artigo de Durão Barroso.

    http://opoderdegrayskull.blogspot.com/2007/12/artigo-de-duro-barroso-manipulado-no.html


    parabéns pelo blogue  

  2. # Anonymous Anónimo

    TÊM TANTOS RANCORES COM A EUROPA, MAS DESDE QUE OS EUROPEUS DEIXARAM AFRICA, QUE AQUELE CONTINENTE SÓ PIOROU, PORQUE DE FACTO AQUELA GENTE NÃO DÁ PRA MAIS. Acontecem coisas hediondas em africa, mas eles acham-se sempre umas vitímas, mas pouco sabem fazer e pensar.  

  3. # Anonymous Anónimo

    Como aquele bispo africano que disse que a europa envia perservativos contaminados com sida, para africa. Eles é que só pensam em sexo...e depois são milhares de crianças a morrer à fome , a serem vendidas , exploradas etc.
    De facto, africa não passa de uma grnde tribo com odios entre irmãos.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health