Sitio mal frequentado
3 Comments Published by Nuno Gouveia on quinta-feira, dezembro 06, 2007 at 17:50.No próximo dias, Lisboa vai ser uma das cidades mais mal frequentadas do mundo. Alguns dos grandes ditadores da actualidade, como Robert Mugabe, Muammar Kadhafi ou José Eduardo dos Santos. Mas é um bom sinal que esta cimeira se realize. Independentemente do nível de democraticidade dos seus participantes.
África precisa da ajuda da Europa para desenvolver-se, mas enquanto não livrar-se dos ditadores e abraçar a democracia, será muito difícil sair do "buraco". Restam os bons exemplos de boa governação que têm surgido nos últimos anos, como o Uganda, Moçambique ou Botswana. Estes devem ser os exemplos a seguir em África.
A Europa tem responsabilidade pelos crimes cometidos ao longo da história, mas ninguém fez mais pelo desenvolvimento africano que a Europa nestes últimos cinquenta anos. Espera-se que saia alguma coisa positiva deste encontro. Os líderes europeus não podem fechar os olhos ao que Robert Mugabe fez ao destruir a economia do seu país. Temo, que com José Sócrates na presidência do Conselho Europeu, a UE ainda irá elogiar os esforços de Mugabe pela democracia zimbabweana, a exemplo do que fez com Hugo Chavez.
Etiquetas: África, democracia, direitos humanos
E como se não bastasse, o jornal The Herald no Zimbabué decidiu manipular um artigo de Durão Barroso.
http://opoderdegrayskull.blogspot.com/2007/12/artigo-de-duro-barroso-manipulado-no.html
parabéns pelo blogue
TÊM TANTOS RANCORES COM A EUROPA, MAS DESDE QUE OS EUROPEUS DEIXARAM AFRICA, QUE AQUELE CONTINENTE SÓ PIOROU, PORQUE DE FACTO AQUELA GENTE NÃO DÁ PRA MAIS. Acontecem coisas hediondas em africa, mas eles acham-se sempre umas vitímas, mas pouco sabem fazer e pensar.
Como aquele bispo africano que disse que a europa envia perservativos contaminados com sida, para africa. Eles é que só pensam em sexo...e depois são milhares de crianças a morrer à fome , a serem vendidas , exploradas etc.
De facto, africa não passa de uma grnde tribo com odios entre irmãos.