Virtualidades


Concordo em absoluto

Luís Naves, no Corta-Fitas
Houve forte comoção em torno da ideia de controlar a política parlamentar do PSD através de uma agência de comunicação. Alguns políticos desse partido ficaram indignados, mas a divisão que fizeram entre política de ideias e política de plástico não faz sentido, pois a primeira não passa de quimera.

Qualquer eleição num país industrializado (veja-se a campanha nos EUA) é cuidadosamente controlada por spin doctors. Nenhum candidato se atreve a falar aos media sem esse controlo. Aliás, todos os desastres ocorrem em declarações ou gestos instintivos. Há inúmeros exemplos, dos gritos de Howard Dean ao mais recente ataque de Bill Clinton a Obama na Carolina do Sul, erro que pode ter custado a Presidência a Hillary.

Etiquetas: ,

4 Responses to “Concordo em absoluto”

  1. # Blogger Luis Naves

    agradeço muito a citação  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Ora essa...
    Abraço  

  3. # Blogger Unknown

    Claro. Não fomos nós, portugueses, que os inventámos. E a poeira que agora paira nos jornais sobre os consultores/agências/spin doctors acabará por assentar. Ainda assim o actual mediatismo é mau para o sector, não porque exista algo obscuro por detrás da comunicação política, mas porque neste momento essa irrealidade existe como percepção.  

  4. # Blogger Nuno Gouveia

    Caro JD,

    Não tenha dúvida. Esta polémica à volta do PSD é prejudicial para os profissionais que trabalham em comunicação política.
    Como faz parte do politicamente correcto criticar os profissionais das agências de comunicação, será difícil afastar este fantasma do cenário mediático. E os políticos em Portugal gostam de mostrar que sabem de tudo. Infelizmente para nós, portugueses, não sabem!  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health